Você viu?

Barbie de 'dreadlocks' homenageia a estrela teen Zendaya

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A estrela teen americana Zendaya Coleman, 19, ganhou uma versão da boneca Barbie em sua homenagem, como mostrou em seu perfil no Instagram neste sábado (26).

Zendaya ressaltou a importância que a boneca em sua homenagem tem para a representatividade: "Quando eu era uma garotinha, eu não conseguia achar uma Barbie parecida comigo. Nossa, como os tempos mudaram. Obrigada, @barbie, por esta honra e por permitir que eu fizesse parte dessa diversidade e expansão da definição de beleza."

A boneca é uma réplica do look icônico de Zendaya na premiação do Oscar deste ano —a atriz, que é negra, apareceu usando dreadlocks no tapete vermelho.

O visual rendeu comentários preconceituosos da apresentadora do programa "Fashion Police" (E!) Giuliana Rancic, que disse que os cabelos de Zendaya deveriam cheirar a maconha ou óleo de patchouli.

A afirmação de Rancic provocou revolta nas redes sociais e Zendaya respondeu à ofensa em seu Twitter: "Dizer que uma garota de 18 anos com dreads deve ter cheiro de Patchouli ou maconha não é apenas um enorme estereótipo, mas também excessivamente ofensivo."

A polêmica também desagradou Kelly Osbourne, amiga de Zendaya e apresentadora do "Fashion Police", que acabou deixando o programa após ter expressado indignação com a polêmica em seu Twitter.

"Eu não tolero racismo, portanto estou seriamente questionando se continuo ou não no programa", afirmou Kelly.

Zendaya começou sua carreia como modelo e fez sucesso ao estrelar o programa "No Ritmo" (Disney).


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias