Conar arquiva processo contra propaganda com Ivete que 'debocha' dos homens
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu arquivar o processo contra uma propaganda da Bombril, estrelada por Ivete Sangalo e as humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa, que tira sarro dos homens.
A investigação da peça publicitária foi iniciada em agosto, após consumidores reclamarem de "discriminação de gênero" e "deboche da figura masculina".
Por unanimidade, o colegiado do órgão concluiu, em reunião nesta quinta-feira (10), que o conteúdo do comercial não é ofensivo, nem fere o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
No vídeo, a cantora e as humoristas dizem que "toda brasileira é uma diva". Calabresa menciona os homens e Ivete completa: "Ixe, esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa".
As três riem quando Calabresa diz que não dá para comparar os dois sexos porque "toda mulher é uma diva, e todo homem é 'divagar' [devagar]"
Na época da abertura do processo no Conar, a marca disse, em nota, que a campanha foi "desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino".
A propaganda, segundo a Bombril, "usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra 'diva'".
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