Você viu?

Shopping chinês sabia de defeito em escada rolante antes de mulher morrer 'engolida'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O defeito na escada rolante que "engoliu" uma chinesa, no acidente que provocou reações no mundo todo nesta segunda (27), foi detectado pelo shopping cinco minutos antes, informou a imprensa do país.

A mulher, de 30 anos, morreu, mas antes conseguiu salvar o filho, jogando-o para fora do buraco que se abriu no topo do equipamento.

Segundo o portal chinês "The Paper", Chen Guanxin, diretor da Administração de Segurança de Jingzhou, província central de Hubei onde o caso ocorreu, informou que funcionários do centro de compras perceberam que a placa de metal no fim da escada estava solta. Mesmo assim, nenhum procedimento de emergência teria sido tomado no local.

A cena chocante foi gravada no sábado (25) por uma câmera de segurança do shopping. O vídeo mostra Liang Liujuan subindo a escada rolante com a criança e, já no andar superior, caindo no alçapão da estrutura que se abre repentinamente. A vítima, então, é "sugada" pelo mecanismo do equipamento.


Duas funcionárias do shopping correram para ajudar a mulher, que já estava com metade do corpo presa, mas não conseguiram impedir que ela fosse arrastada pela escada.

Em um último gesto desesperado, Liang conseguiu afastar do alçapão seu filho, carregado por uma das funcionárias.

O corpo da vítima foi retirado da maquinaria horas depois.

O acidente era destaque em vários sites chineses nesta segunda. Mais de meio milhão de pessoas expressaram sua emoção no Sina Weibo, site de microblogs do país, e prestaram homenagem à mulher.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias