Depois de O Boticário, Motorola adere à publicidade 'colorida' e defende diversidade
Na onda da mobilização gerada na internet por uma propaganda com casais gays de O Boticário, a Motorola aderiu também à publicidade "colorida" e fez barulho na web.
Em suas redes oficiais, a empresa divulgou nesta terça-feira (4) a campanha "#EscolhaOAmor", uma animação que mostra uma passeata de celebração da diversidade. A gigante de tecnologia também mudou temporariamente seu logo para uma versão ilustrada.
"Escolha amar quem te completa, quem te faz feliz. Escolha amar da sua maneira, pode ser de um jeito intenso ou sereno", diz o anúncio.
Segundo a marca, a propaganda não é uma reação ao comercial para o Dia dos Namorados da produtora de cosméticos, mas sim uma ação promocional agendada da 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, marcada para o dia 7 de junho, na avenida Paulista.
A empresa irá instalar pontos wi-fi e distribuir anúncios no trajeto do evento.
Divulgado no último dia 25, o filme de O Boticário gerou uma campanha homofóbica e ameaças de boicote ao mostrar que casais gays também trocam presentes e carinhos no Dia dos Namorados. Grupos conservadores se mobilizaram para aumentar a reprovação ao vídeo da propaganda no YouTube.
O pastor Silas Malafaia entrou na polêmica, ao divulgar nas redes sociais um vídeo em que classifica a publicidade como "promoção de homossexualismo".
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