Comercial de O Boticário para Dia dos Namorados gera campanha homofóbica e ameaças de boicote
Ao mostrar que casais gays também trocam presentes no Dia dos Namorados, uma campanha da marca de cosméticos O Boticário gerou uma mobilização homofóbica nas redes sociais pela reprovação do vídeo do comercial no YouTube.
Divulgado no último dia 25, o filme, que retrata uma série de momentos de carinho entre casais hétero e homossexuais, tinha mais de 145 mil "dislikes" (sinais de reprovação) no site até as 14h30 desta terça-feira (2).
Conar abre processo sobre comercial de O Boticário com casais gays após 30 reclamações
Lulu Santos defende propaganda com casais gays: 'É superdelicada'
Tony Goes: Boicote a O Boticário revela incoerência dos fundamentalistas
No Facebook, grupos conservadores convocaram os seguidores a marcar "não gostei" na página do vídeo no Youtube. Uma mensagem que circula pelo WhatsApp também pede a reprovação. A mobilização surgiu acompanhada de ameaças de boicote aos produtos da marca.
Uma internauta chegou a publicar um texto contrário à propaganda no site "Reclame Aqui", um dos maiores serviços brasileiros de reclamações sobre atendimento, compra, venda e produtos.
"Fiquei muito insatisfeita em assistir a um comercial em que ocorre a banalização das famílias no modelo tradicional, e em que aparecem famílias homossexuais, como se fosse algo normal. Não tenho preconceito com homossexuais, inclusive luto para que encontrem o caminho de Deus. Não concordo que uma empresa desse tamanho (...) banalize esse assunto", diz o texto.
Em nota, a marca afirmou que "acredita na beleza das relações".
"A proposta da campanha é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual, representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados."
Apoiadores da campanha também se mobilizaram nas redes sociais para mostrar aprovação ao vídeo na internet.
O número de "likes" do comercial no YouTube, que nesta segunda (1º) não chegava à metade da quantidade de "dislikes", está agora em 143 mil.
Comentários
Ver todos os comentários