Você viu?

Irã proíbe penteados 'satânicos' e depilação de sobrancelha masculina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Penteados considerados pouco heterodoxos foram proibidos no Irã, considerados satânicos pelo governo. A medida se aplica a alguns cortes de cabelo pontudos, como um moicano, por exemplo.

Além de "penteados satânicos", as autoridades proibiram tatuagens e a depilação de sobrancelhas masculina, segundo informou nesta segunda-feira (4) a imprensa local.

Penteados pontudos são muito populares entre os jovens iranianos há vários anos, mas dividem a opinião pública e foram condenados pelas autoridades por serem muito ocidentais e contrários ao Islã.

"Os penteados satânicos estão proibidos", disse Mostafa Govahi, líder sindical dos barbeiros do Irã, citado pela agência de notícias ISNA.

Crédito: Camila Fontana/Folhapress Salão de cabeleireiro localizado no Rio Pequeno, especializado em cortes de cabelo de MCs e moda funk
Salão de cabeleireiro localizado no Rio Pequeno, especializado em cortes de cabelo de MCs e moda funk

"Qualquer estabelecimento que realize cortes de cabelo de estilo satânico serão severamente punidos e sua licença será revogada", disse ele, observando que, se alguém cortar o cabelo de um cliente neste estilo "estará violando as normas islâmicas".

O mesmo serve para as tatuagens, tratamentos de bronzeamento artificial e depilação de sobrancelhas —outra moda entre os jovens iranianos— de acordo com a mesma fonte.

O sindicato representa os barbeiros homens no Irã, enquanto os cabeleireiras mulheres se reúnem em outra organização.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias