Você viu?

Criança desprezando pizza em anúncio do McDonald's causa indignação na Itália

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na Itália, um comercial do McDonald's que desafia a cultura local causou indignação. O anúncio, polêmico, mostra um garoto rejeitando uma pizza em prol de um McLanche Feliz.

Com a família unida na mesa de um restaurante, o garçom pergunta a um menino qual sabor de pizza ele quer comer. "McLanche Feliz!", ele responde. Logo, a cena corta para um McDonald's, onde o garoto é visto transbordando de felicidade. "Seu filho não tem dúvidas", diz o narrador.

O problema é que, para os italianos, pizza não é brincadeira. A Associação da Verdadeira Pizza Napolitana ("Associazione Verace Pizza Napoletana" em italiano, ou AVPN) está ameaçando processar a empresa, dizendo que a propaganda é um "ataque desonrado contra um dos símbolos da dieta mediterrânea".

Crédito: Reprodução/YouTube/McDonaldsItalia Anúncio do McDonald's mostra criança rejeitando pizza
Anúncio do McDonald's mostra criança rejeitando pizza

A associação afirma ainda que a empresa de fast-food deveria parar de tentar "ganhar dinheiro às custas da saúde das crianças".

"Não é a primeira vez e não será a última que o McDonald's tenta atacar nossas tradições culturais, mas dessa vez nós faremos algo a respeito, e se ganharmos, vamos usar o dinheiro para investir em cursos voltados à educação alimentar de crianças", disse o vice-presidente da AVPN, Massimo Di Porzio, ao "The Telegraph".

Também ao "The Telegraph", o chef Eduardo Pagnani —que cozinha na Pizzeria Brandi, um dos restaurantes mais famosos de Nápoles— disse que sugerir que as crianças preferem hambúrguer a pizza é uma blasfêmia. "Não tire sarro de pizza: é comida de qualidade e [a napolitana] é a melhor do mundo", declarou.

Assista ao comercial abaixo.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias