Duas pessoas ficam gravemente feridas nas filmagens do novo '007'
Dois técnicos britânicos ficaram gravemente feridos durante um acidente ocorrido na terça-feira nas filmagens de "Spectre", o próximo filme de James Bond, em Sölden (Tirol austríaco), informou a polícia nesta quarta-feira (18).
De acordo com o comandante da polícia local, Herbert Juen, um carro danificado atingiu uma plataforma de filmagem, deixando um dos técnicos preso. O outro estava sobre a estrutura.
Os dois feridos, cujas vidas não correm perigo, foram levados para um hospital local. Uma terceira vítima, mais levemente atingida e também de nacionalidade britânica, foi tratada no local.
Segundo a agência de notícias Efe, um deles é o assistente de direção Terry Madden, que trabalha na equipe de James Bond desde a filmagem de "007 - Somente Para Seus Olhos", de 1981.
Madden sofreu fraturas múltiplas na perna, segundo o site "The Hollywood Reporter".
Desde o início de janeiro, os Alpes austríacos têm sido cenário de várias cenas de "Spectre", que será lançado no outono.
Neste novo episódio das aventuras dos famoso espião britânico, Daniel Craig enfrenta o austríaco Christoph Waltz em aventuras apimentadas pela francesa Léa Seydoux e pela italiana Monica Bellucci.
Há cerca de duas semanas, as filmagens do 24º longa de 007 foram interrompidas por causa de um acidente menor nos estúdios Pinewood, em Londres. O ator Daniel Craig sofreu uma torção no joelho.
Na ocasião, Roger Moore, antecessor de Craig no papel do agente secreto, tuitou que poderia substituí-lo, se necessário.
Como "Skyfall", "Spectre" também é dirigido por Sam Mendes e tem várias cenas rodadas nas montanhas austríacas.
"Vai ser espetacular e a Áustria parecia oferecer tudo o que precisávamos para conseguir fazê-lo", disse recentemente Gregg Wilson, um dos produtores do filme.
Confira um vídeo com os bastidores das filmagens de uma cena.
Comentários
Ver todos os comentários