Posição sexual 'cowgirl' é a mais perigosa para o homem, diz estudo
Apesar de comum, a posição "cowgirl", em que a mulher fica por cima durante o sexo, é a mais perigosa para os homens, de acordo com um estudo da Unicamp em parceria com a PUC-Campinas.
Os autores da pesquisa, publicada originalmente no jornal "Advances in Urology", analisaram 44 casos de fraturas penianas em três hospitais de Campinas, durante um período de 13 anos.
Em metade deles, o "acidente" durante o sexo aconteceu quando a mulher estava por cima. Isso porque, segundo os especialistas, o peso da mulher sobre o pênis ereto dificulta a interrupção do movimento em momentos em que o homem sente dor ou incômodo. Quando ele está no controle, é mais fácil reduzir os prejuízos e tentar um ritmo mais confortável.
Os sintomas da fratura também foram os mesmos para metade dos pacientes: um barulho, seguido de inchaço e dor. Em apenas dois casos pesquisados, o problema causou disfunção erétil.
Em segundo lugar no ranking de posições mais perigosas, estão o sexo "de quatro", em que a mulher fica sobre quatro apoios, responsável por 29% das lesões, e, em seguida, a "missionário" em que com o homem fica por cima, culpada por 21% das ocorrências.
Comentários
Ver todos os comentários