Você viu?

Enquanto Dilma divide opiniões nas redes sociais, Marcela Temer é unânime

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O dia 1º de janeiro foi marcado pela posse da presidente Dilma Rousseff, que começa hoje seu segundo mandato no cargo.

Depois de uma eleição apertada e com debates ferozes, as alas pró-Dilma e contra a mandatária voltaram a se engalfinhar nas redes sociais durante a cerimônia de posse e dividiram as opiniões na internet.

Entre os dez assuntos mais comentados no Twitter, logo surgiram três temas: "Posse de Dilma", "Dilma Lacrando na Posse" e "Dilma Não me Representa". Mas todos se uniram em torno de "um bem maior" ou "causa mais nobre", se preferir: Marcela Temer.

A bela mulher do vice, Michel, também ganhou uma hashtag só para ela na rede social. Entre os comentários, os internautas postaram mensagens no estilo "como é gata essa Marcela", "por favor, esqueçam Dilma, filmem só a Marcela", "a Marcela vestida de Cinderela é a coisa mais linda que eu já vi... em 2015" ou "votei na Dilma só para rever a Marcela na cerimônia de posse".

Aos 31 anos de idade, Marcela Temer é casada com o vice-presidente Michel Temer desde 2003. O casal tem um filho, nascido em 2009, chamado... Michel.

Alguns mais eufóricos já fazem campanha para Michel Temer sair como candidato em 2018, com direito a um debate só entre primeiras-damas na corrida eleitoral. É audiência garantida.

Crédito: Marcelo Sayao/Efe Michel e Marcela Temer aplaudem a presidente Dilma Rousseff na cerimônia da posse
Michel e Marcela Temer aplaudem a presidente Dilma Rousseff na cerimônia da posse

ROUND 2

Enquanto isso, partidários e opositores de Dilma continuavam se cutucando na rede. Na ala dos defensores engraçadinhos, alguns postavam notas provocativas, como "prometo ser a rainha do Brasil por mais 4 anos e sambar na cara de todos os tucanos que estiverem na minha frente" ou "Dilma está definitivamente empossada e nada vai tirá-la de lá".

Já os contrários ao novo governo ainda lamentavam o resultado das urnas, com tuítes como "em 2014 a mentira venceu, que em 2015 ela tenha pernas curtas"; outros mais nervosos escreviam mensagens como "merece que volte contra ela todo mal que ela fez ao povo" ou "formação de quadrilha".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias