BBB16 [an error occurred while processing this directive]

Páginas de Ronan, do 'BBB', em redes sociais recebem comentários racistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As páginas de Ronan nas redes sociais, que estão sendo administradas por alguns amigos enquanto o estudante de filosofia está no 'BBB', estão recebendo comentários racistas. Segundo os colegas do brother, as mensagens teriam aumentando após o paredão com Daniel, na última terça-feira (16).

“A partir da primeira aparição do Ronan no programa, vimos uma expectativa das pessoas nas redes sociais de que ele fosse o 'negro, gordinho, divertido e brincalhão'”, diz Evandro Marenda, um dos administradores dos perfis do participante, ao “F5”.

“Como o Ronan agiu como um jogador além dessa expectativa, recebemos uma chuva de comentários negativos e, no meio deles, muitos eram preconceituosos”, acrescenta.

Mas foi com o paredão da última terça-feira, quando o estudante de filosofia eliminou Daniel, que os comentários aumentaram. Assim, os administradores decidiram colocar um ponto final na história e pediram para que os seguidores ajudassem a denunciar as mensagens racistas.

“Pessoal, precisamos compartilhar uma situação e pedir a ajuda de vocês. Desde o início do programa e principalmente nos últimos dias com o paredão Ronan x Daniel, encontramos muitos comentários racistas nas páginas do Ronan do Facebook, Twitter e Instagram”, publicou o perfil o participante. “Precisamos da ajuda e do apoio de todos para denunciar tais atos.”

Muitas das mensagens nas redes sociais já foram apagadas, mas os amigos de Ronan fizeram cópias e as arquivaram. Eles não disseram se vão esperar o estudante sair do programa antes de procurar a Justiça.

“Sabemos um pouco sobre como proceder e estamos aprendendo. Somos amigos que cuidam das redes sociais a pedido do Ronan. Estamos abertos a quem quiser ajudar sobre a melhor forma de proceder”, disse Marenda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias