BBB16 [an error occurred while processing this directive]

'Mais Você' suaviza polêmica de Laércio envolvendo adolescentes e causa revolta nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Laércio não cometeu nenhum crime. Esse foi o viés escolhido para comentar a polêmica envolvendo o eliminado de ontem do "BBB16" no "Mais Você" (Globo) desta quarta (3).

Acusado de pedofilia pela rival Ana Paula no reality, Laércio teve suas atitudes defendidas no programa por uma advogada chamada para explicar o caso.

Silvana Góes, doutora em direito público, explicou que a pedofilia não é crime, mas apenas "uma condição da pessoa que se sente atraída sexualmente por crianças e adolescentes". O crime só ocorre se a pessoa consumar atos libidinosos com menores de 14 anos.

"Então ficou bem claro, né?", concordou Laércio após a exibição do VT.

Durante sua estadia no "BBB", o designer, de 53 anos, revelou que tinha um triângulo amoroso com duas jovens de 19 e 17 anos, o que gerou revolta dentro e fora da casa.

Ele também se auto classificou como "efebófilo", isto é, quem tem atração sexual por adolescentes, e contou que gosta de ir a baladas e ficar "contemplando" as meninas mais jovens, encantado pelo ar de ingenuidade.

De fato, o ato não se enquadra em nenhum crime, mas internautas lembraram que a discussão não se restringe ao âmbito jurídico.

problema nenhum

Comentários de Cissa Guimarães e André Marques suavizando a história de Laércio incomodaram telespectadores.

"Segundo a explicação da doutora, então não teria problema nenhum você ter uma namorada de 19 ou de 17 anos", comentou André Marques. "Eu tenho muitos amigos de 17, até mais responsáveis que eu!", brincou Cissa.

"As pessoas nessa faixa de idade já têm muita informação, elas sabem exatamente o que é certo e o que é errado", continuou Laércio, com assentimento dos dois apresentadores.

Uma página do Facebook compartilhou um vídeo com trecho do programa, provocando comentários indignados.

"Lembrando, no entanto, que só por não ser crime não quer dizer que seja aceitável", ponderou um internauta.

"Também tá de boas uma garota de 17 anos lésbica, que não sente qualquer atração por homens, topar ficar com um velho nojento para não perder a namorada. Realmente não deve ter haviado qualquer coação. A coisa só melhora!", se indignou outra.

"Mais engraçado é que o senso comum diz que 'as novinhas' já sabem bem o que fazem, mas eu quero ver esse povo ter esse pensamento quando for a filha/neta deles que chegar em casa com uma criatura com idade de ser avô delas", comentou outro.

"Interessante foi a intervenção do apresentador quando percebeu que ele tava falando merda. E a apresentadora no final 'tô sentindo que vc é bastante espiritualizado' tudo para limpar a barra desse nojento", reclamou outra.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias