A Fazenda 9

Ana Paula Minerato é a fazendeira da semana; Nicole Bahls e Monick disputam permanência

A modelo Ana Paula Minerato é famosa por desfilar na escola de samba Gaviões da Fiel, e foi a segunda colocada na "A Fazenda 8"
A modelo Ana Paula Minerato é famosa por desfilar na escola de samba Gaviões da Fiel, e foi a segunda colocada na "A Fazenda 8" - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ana Paula Minerato venceu a prova realizada na noite desta terça (19) e é a segunda fazendeira de "A Fazenda 9". A disputa aconteceu logo após a votação ao vivo.

Além de escapar da roça, a modelo agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana.

Por terem perdido a prova, Nicole e Monick continuam na roça e correm o risco de serem eliminadas na próxima quinta (21).

A prova

Realizada poucos minutos após a formação da roça, a prova do fazendeiro exigiu agilidade e equilíbrio; as peoas percorreram um circuito de obstáculos, com tempo cronometrado. 

Monick foi a primeira competidora a completar o circuito e levou 4 minutos e 18 segundos no total. Minerato fez a prova em seguida ao longo de 2 minutos e 54 segundos. Por ter medo de altura, Nicole Bahls desistiu de participar da disputa no meio da prova.

A formação da roça

A formação da primeira roça de "A Fazenda 9" foi realizada ao vivo durante o programa. Flávia Viana, fazendeira da semana, indicou Monick Camargo direto para a roça.

A ex-BBB  justificou seu voto dizendo tentar favorecer seu grupo, Fogo, para manter o maior número de pessoas. Explicar também que não sentiu esforço algum por parte de Monick para se aproximar e socializar com os participantes.  

Em seguida, Yuri abriu o envelope dourado, que dizia: "você deve vetar o voto de dois peões". O ex-BBB tirou o direito de voto de Ana Paula e Matheus Lisboa.

Por ter recebido o maior número de votos, dez no total, Ana Paula Minerato teve de eleger uma das peoas da baia para acompanhá-la, e escolheu Bahls como terceira roceira.

As regras do jogo

Para não restarem dúvidas, Roberto Justus iniciou o programa ao vivo relembrando as regras do jogo para o público. Como de costume, a formação da roça começa com o voto do fazendeiro da semana, que indica um peão direto para berlinda.

O segundo roceiro é escolhido na votação ao vivo. O apresentador lembrou que, assim como na última edição de "A Fazenda", os peões da baia estarão sempre imunes aos votos da casa sede e só podem ir para a roça pelo voto do fazendeiro ou por indicação do peão mais votado pela sede.

Quem recebe o maior número de votos tem de indicar um dos moradores da baia para ser o terceiro competidor na roça.

Não é permitido votar em si mesmo, no fazendeiro da semana ou nos participantes imunizados. Em caso de empate, cabe ao fazendeiro da semana desempatar com o voto de minerva.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias