Televisão

Cantor Roberto Carlos diz ter paixão por lagartixas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em entrevista ao "Programa do Jô", gravada nesta quarta-feira na Globo, o cantor Roberto Carlos falou sobre manias e transtornos obsessivos que o afligem. Entre outras curiosidades, o "rei" revelou sua paixão por lagartixas e alguns insetos, como formigas.

O cantor disse que "cria" uma grande lagartixa em seu apartamento. "Essa lagartixa está lá há um tempão. Ela tem uma área ali perto do meu closet, e essa área é só dela", contou. Lagartixa é um pequeno lagarto de hábitos noturnos, da família dos geconídeos (Hemidactylus mabouia).

"Essa lagartixa é quem manda naquele pedaço. Eu gosto dela, nunca pensei em expulsá-la", disse. "Só...", continuou o cantor, "que às vezes entra uma outra lagartixinha, tipo bebê, pela janela do meu quarto. Aí eu fico desesperado, bicho, e começo a vigiar a parede pra ver se a lagartixona não entra e ataca a pequena. Eu não paro de vigiar (enquanto não vir a lagartixinha a salvo)", declarou a Jô Soares.

Crédito: Zé Paulo Cardeal/TV Globo Roberto Carlos disse no "Programa do Jô" que gosta de lagartixas
Roberto Carlos disse no "Programa do Jô" que gosta de lagartixas

O cantor também disse que toda vez que vê alguma formiga em casa, ele precisa saber se ela está viva ou morta. "Não sossego. Eu até agacho no chão e assopro a formiga. Se ela se mexer, eu ponho a salvo", contou, para diversão da plateia.

Em outro caso envolvendo bichos, Roberto disse que chegou a ser parado por um policial perto de um pântano na Flórida, porque matou um sapo na estrada, se sentiu culpado e voltou ao local para tirar o batráquio morto da estrada. "Foi difícil explicar ao guarda o que eu estava fazendo lá."

Roberto, 70, disse que sempre se achou "cheio de manias", até que um dia seu filho Dudu lhe mandou um artigo de jornal, sobre pessoas que sofrem de T.O.C. (transtorno obsessivo compulsivo). Só então, afirma, ele começou a encarar as manias como um sintoma de T.O.C., e que deveria procurar ajuda médica.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias