Televisão

Renato Aragão diz que se surpreendeu com Mumuzinho em 'Os Trapalhões': 'Não levava muita fé'

Cena do remake de 'Os Trapalhões' - Rafael Campos/Globo


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Os Trapalhões" estão de volta à grade da Globo. Mas não como há 40 anos. 

Depois da primeira temporada estrear no canal pago Viva, em julho, a emissora carioca lança, neste domingo (17), o remake da série com nove episódios. 

Liderados por Renato Aragão, 82, e Manfried Sant'Ana, o Dedé, 81, os únicos remanescentes da trupe, o seriado apresenta quatro personagens inspirados nos originais —Zacarias e Mussum morreram em 1990 e 1994, respectivamente. São eles, os novatos: Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana). 

E foi o músico Mumuzinho quem mais surpreendeu Aragão durante as gravações. "Não levava muita fé nele porque ele é cantor, não tem nada a ver", diz. "Mas ele assumiu o Mussum com uma verdade e isso foi uma grande surpresa", completa. 

Para dar vida ao personagem —que ficou conhecido por bordões como "suco de cevadis" e "mé"—, Mumuzinho afirma que fez um laboratório com Aragão e Dedé, além de dormir ouvindo áudios do intérprete original e de contar com a ajuda da família de Mussum. 

"As coisas que ele falava não tinha nem no texto. Muita coisa era criação dele e outras que ele pegou, por exemplo, do Chico ​Anisyo", diz Mumuzinho. 

MAIS NOVIDADES

Em versão comportada —nada de cerveja e mulheres em biquínis minúsculos—, os episódios trazem de volta esquetes atualizadas de quadros de sucesso.

Nego do Borel e Ernani Morais também também fazem parte da atração. Eles interpretam Tião e Sargento Pincel, respectivamente.

As famosas músicas também se atualizaram e incorporaram o noticiário atual. É o caso de "A Filha do Seu Faceta" do refrão "papai eu quero me casar". Na nova letra, Zaca cantará "Eu quero me casar com Sergio Moro", se referindo ao juiz da Lava Jato.



Na TV

OS TRAPALHÕES

Quando Neste domingo (17), às 13h15

Onde Globo


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias