Marcelo Serrado conta como saiu de lancha para procurar Domingos Montagner no rio São Francisco
Nesta sexta-feira (16), o ator Marcelo Serrado (o Carlos, de "Velho Chico") contou em entrevista ao programa "Mais Você" como saiu de lancha para procurar Domingos Montagner, que morreu nesta quinta-feira (15), na cidade de Canindé do São Francisco, no sertão de Sergipe.
O corpo do ator foi encontrado a 30 metros de profundidade no rio São Francisco. O IML (Instituto Médico Legal) de Aracaju já confirmou a morte por afogamento.
"Eu estava gravando ali do lado do São Francisco. Nós tínhamos ouvido informações, mas as coisas estavam truncadas. Quando terminou a gravação, eu peguei a lanche ainda vestido de personagem e falei para o Marquinho [Marcos Palmeira]: 'vamos lá ver onde que é", disse Serrado a André Marques, por telefone.
"Eles [Camila Pitanga e Montagner] foram dar um mergulho no rio depois da gravação. Só que eles foram em um lugar que era muito perigoso, porque tem um redemoinho muito forte", continuou.
O ator contou ainda que, ao chegar no local do afogamento, percebeu a gravidade da situação, mas continuou procurando "porque o Domingos era um cara forte, grande".
Na entrevista, Serrado também falou da relação do personagem de Domingos, o produtor agrícola Santo, com o São Francisco: "O rio chamando a personagem, o rio que o Santo quer tanto, e o Domingos... As coisas estavam juntas ali, o São Francisco tem essa força e esse poder."
Na trama, Santo lutava contra coronéis da região. Em um dos embates, o personagem tomou três tiros e sumiu nas águas do São Francisco. Desaparecido e dado como morto, reapareceu semanas depois numa aldeia indígena.
Nas redes sociais, celebridades e colegas de elenco têm prestado homenagens a Montagner.
Comentários
Ver todos os comentários