Televisão

Aguinaldo Silva responde para Datena, que o havia xingado de 'imbecil e palhaço'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A discussão entre Aguinaldo Silva e José Luiz Datena começou com uma entrevista do dramaturgo ao UOL, mas já se estendeu para a TV e chega agora ao Twitter.

Ao relembrar a época em que atuava como repórter policial no Rio, o autor de novelas da Globo disse que jornais como "Brasil Urgente" (Band) e "Cidade Alerta" (Record) são um "circo trágico" que "abusam da miséria alheia."

Datena não gostou do comentário e nesta terça (12) rebateu, ao vivo em seu programa, dizendo que Aguinaldo é um palhaço cujas novelas "só têm sacanagem".

O apresentador afirmou que os folhetins de Aguinaldo banalizam relações sociais e "arrebentam com a família". Ele ainda chamou o autor de imbecil. "De tanto o Brasil assistir à novela, nós nos ferramos legal", falou.

A tréplica do autor veio de um tuíte. "Datena é um pândego. Ficou puto com meu comentário sobre programas policiais porque a carapuça lhe caiu à perfeição", escreveu. Uma imagem de Datena mostrando a língua acompanhava a mensagem. 

Aguinaldo Silva é autor de "Roque Santeiro" (1985), "Senhora do Destino" (2004), "Fina Estampa" e "Império" (2014). Durante a entrevista, ele disse que não acompanhava jornais policiais porque não lhe "acrescentam nada". 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias