Televisão

Ator de 'The Shield' é condenado a 40 anos de prisão por morte da mulher

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator americano Michael Jace foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma pena de no mínimo 40 anos e que pode chegar à prisão perpétua pelo assassinato da mulher, April, em quem atirou na frente dos filhos em maio de 2014.

Jace, 53, integrou o elenco da série policial "The Shield" e atuou em "Forrest Gump" e "Boogie Nights". Ele foi considerado culpado em 31 de maio.

O ator foi condenado a duas penas: uma de 15 anos à prisão perpétua pelo assassinato da mulher, e outra de 25 anos à prisão perpétua pelo uso intencional de uma arma de fogo.

Assim, precisará passar no mínimo 40 anos atrás das grades antes de solicitar uma condicional.

Antes do anúncio da sentença, Jace se desculpou com a família da mulher e disse que não havia "nenhuma justificativa para os atos".

processo

Durante o processo, a promotora-adjunta Tannaz Mokayef havia dito aos jurados que Michael Jace estava "obcecado" pela mulher, que havia tentado deixá-lo. O ator a acusava de tê-lo traído.

A defesa de Jace admitiu que seu cliente atirou, mas sem intenção de matar.

No entanto, o filho de dez anos do casal, Nehemiah, contou ter visto o pai matar a sua mãe, campeã de atletismo, na casa da família, no exclusivo bairro de Hyde Park, em Los Angeles. "Meu pai disse, 'se você gosta de correr, vá correr no paraíso' e atirou nela", disse.

O ator tinha se separado de sua mulher anterior, Jennifer Bitterman, em 2002, e se declarou em falência pessoal em 2011, citando dívidas de US$ 500 mil.

Actor Jace appears at his sentencing hearing at Clara Shortridge Foltz Criminal Justice Center in Los Angeles
O ator Michael Jace foi condenado a no mínimo 40 anos de prisão por matar a mulher - Reuters

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias