Televisão

Perfeccionismo e intolerância dos jurados marcam primeira eliminatória do 'MasterChef'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na terceira etapa de seleções do "MasterChef" (Band), os jurados já aparentavam estar sem paciência. Distribuíram um show de patadas aos candidatos e não concordaram em praticamente ninguém.

Pedro, um dos últimos selecionados, tentou impressionar Jacquin com um misto de três pratos franceses, que acabou funcionando. Já a sexóloga Maya errou no sal, mas acertou no ponto da massa fresca e conseguiu o avental branco. A candidata Caroline mentiu que tinha feito o extrato de tomate em casa, mas foi desmascarada por Fogaça.

Dimas fez uma linguiça artesanal diferente, com recheio de couve, bacon e queijo. Não passou, mas acabou ganhando o incentivo de Paola para abrir um foodtruck.

mis en place

Após as últimas audições, os 46 aprovados já enfrentaram a primeira eliminatória, em que 25 deixaram a competição.

A primeira etapa, que eliminou 16, foi o desafio "mis en place", no qual os competidores tinham que obedecer regras práticas que os restaurantes adotam na preparação da cozinha. O desafio constistia em três etapas: cortar a cenoura julienne no padrão correto de milimetragem, separar clara e gema de ovo e limpar ostras, vieiras e camarões.

carne moída

Um ingrediente comum nas casas brasileiras foi o protagonista da primeira prova de criatividade da temporada: a carne moída. Os candidatos tinham escolha livre no supermercado e precisavam fazer uma receita criativa: teve kafta, quibe, curry, guiozá, almôndega, polpettone e várias outras receitas.

Aloísio foi o azarado da vez: colocou seus charutinhos de folha de couve na panela de pressão e desmantelou tudo. Com experiência em assistir o reality, fez uma estratégia já muito usada: apresentou o charuto "desconstruído". Deu certo.

O episódio terminou com 21 selecionados, que entraram para valer na cozinha do reality. O último selecionado da noite foi Guilherme, que quase se enforcou pela personalidade, ao comemorar a eliminação da colega Lia e acabou levando uma bronca dos jurados.

Os três chefs, aliás, aproveitaram o clima de tensão do início para já mostrar seu lado casca-grossa. Choveram broncas, comentários insensíveis sobre os pratos e chororô para todo lado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias