Rodrigo Lombardi defende Benedito Ruy Barbosa após declaração polêmica
Em breve no ar como o idealista capitão Ernesto Rosa em “Velho Chico”, próxima novela das 21h da Globo, Rodrigo Lombardi ainda não estava inteirado da polêmica declaração considerada homofóbica de Benedito Ruy Barbosa, mas defendeu o autor da trama neste sábado (12).
“Não acho que seja nenhuma afronta, é só uma opinião”, declarou o ator em entrevista ao “F5” durante apresentação do filme "Zootopia". “As pessoas têm que aprender a aceitar um pouco mais a opinião alheia”, disse, após ter sido informado da polêmica pela reportagem.
O novelista afirmou que odeia “história de bicha”, o que gerou um movimento de boicote à novela e lhe rendeu até mesmo uma alfinetada do colega Aguinaldo Silva.
“Benedito é um homem do campo, de raiz. Então não esperem tamanha polidez”, argumentou. “Ele é culto, letrado, maravilhoso. Mas ele exprime a opinião do jeito que ele exprime”, disse, em referência à acidez com que o novelista declarou sua posição.
“Vamos ter um pouquinho mais de humor, o Brasil está precisando disso”, concluiu o ator, cujo próximo personagem enfrentará o coronel Jacinto Ribeiro (Tarcísio Meira).
“Velho Chico” estreia nesta segunda (14), no lugar de “A Regra do Jogo”.
"Zootopia" é a quinta animação com participação de Lombardi. Nela, o galã dubla a raposa Nick Wilde, que na versão original tem a voz do hollywoodiano Jason Bateman.
Da Disney, Lombardi já esteve em "Valente" (dublando Lorde DingWall) e em "A Princesa e o Sapo" (Príncipe Navin). Zootopia estreia nesta quinta-feira (17).
Comentários
Ver todos os comentários