Televisão

'Só um psicopata consegue ser tão bom ator sempre', diz José de Abreu sobre vilão Gibson

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O industrial reacionário e milionário Gibson Stewart revelou-se há um mês o vilão de "A Regra do Jogo" (Globo), novela das 21h de João Emanuel Carneiro.

Seu intérprete, José de Abreu, conta que soube em definitivo que seria o "Pai" da facção criminosa duas semanas antes de gravar. "O João me ligou e falou: você é o grande vilão", diz o ator à coluna.

Em 2012, Abreu deu vida a outro personagem famoso de Carneiro, Nilo, o rei do lixão e explorador de menores de "Avenida Brasil". Ele falou sobre o papel à coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha deste sábado (23).

"O Gibson tem uma das coisas mais interessantes para um ator, ele representa o tempo todo. A defesa que ele faz da morte da Kiki [Deborah Evelyn] sem transparecer que tá fingindo, só um psicopata consegue ser tão bom ator sempre! Não existe um muxoxo que ele dê que não seja verdadeiro", elogia Abreu.

Constantemente xingado nas redes sociais por ser petista, o ator falou sobre as comparações com o personagem. "Agora sou o chefe de quadrilha, embora de direita como eles [que me xingam]. A hora que fizer um padre, serei pedófilo. Se a pessoa não gosta de alguém, xinga de qualquer jeito", analisa.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias