Televisão

Moisés? Novela das 18h começa com bebê colocado em cesto no rio e confunde telespectadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

É Walcyr Carrasco ou é Velho Testamento? Telespectadores não conseguiram evitar relacionar a nova novela das 18h, "Êta Mundo Bom!" com "Os Dez Mandamentos", já que o início da história de Candinho (Sérgio Guizé) se assemelha muito ao de Moisés — vivido por Guilherme Winter na Record.

Logo na primeira cena da novela, o bebê Candinho é condenado à morte pelo próprio avô, um patriarca poderoso que não queria desonrar a família com uma gravidez bastarda da filha. Salvo por uma escrava piedosa, ele é colocado num cestinho e jogado no rio (mas não o Nilo), no meio de uma tempestade (cestinho Titanic?) e encontrado por uma fofa família caipira.

Tony Goes: com pitada de ingenuidade e atuações exageradas, trama é acerto para o horário

Já o profeta bíblico, também colocado num cestinho no rio após ser jurado de morte, acaba salvo e encontrado por ninguém menos que a filha do faraó.

Os anos se passam e já crescido, Candinho é expulso do sítio por causa do namoro com Filomena (Débora Nascimento) e vai embora para São Paulo em busca da mãe biológica. Assim como Moisés, que é expulso do Egito e retorna para salvar o povo hebreu. Coincidências à parte, a novela ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter.





Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias