Televisão

Paola defende 'MasterChef', expõe e-mails com Lucas e afirma: Aqui não tem ego, se trata de verdades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das juradas e estrelas, do "MasterChef" (Band), Paola Carosella não se pronunciou após Lucas, integrante da segunda edição, reclamar da bronca que levou na edição e que foi ao ar na edição especial de terça-feira (22).

No programa, Paola cobrou Lucas por não ter dado uma resposta sobre um estágio e ir trabalhar em outro restaurante.

Passado mais de um dia após a polêmica, Paola finalmente respondeu, também nas redes sociais —usou sua página no Facebook.

Em longa mensagem, a chef do Arturito expôs a troca de e-mails com Lucas. Rebate críticas sobre o programa feitas pelo ex-pupilo: "O 'MasterChef' é um ótimo programa de TV, com todas as nuances e características de um programa de TV. Vai ter exageros, edições, musicas, luzes, egos, sensacionalismo, choros bonitos, raivas, doçura, amores e outros temperos".

Paola também disse "morar longe não é desculpa" e foi enfática: "Alguns cozinheiros que trabalham comigo há oito anos moram realmente longe. Eles acordam de manhã cedo, pegam ônibus, trabalham e voltam para casa todo santo dia, assim como eu fiz por muitos anos, mais de 20".

Na longa mensagem, Paola deixava claro as dificuldades de se trabalhar na cozinha e sugeria um estágio "comprometido" de três meses, para ver ser essa é mesmo a paixão de Lucas. Também pediu para que o participante evitasse a badalação, algo que ela mesmo faz.


A chef argentina também ressaltou como usuários da internet são rápidos em fazer julgamentos, muitas vezes equivocados, para o bem e para o mal: "Quando eu chorei na saída do Lucas e ofereci a ele o estágio, me tornei um amor de pessoa; quando, de forma irônica, lembrei que, se alguém te oferece algo de forma séria, profissional e você decide não aparecer, o ideal seria avisar, me transformo no ser mais cruel e arrogante da Terra".

Confira abaixo a declaração na íntegra da chef e jurada (e musa) do "MasterChef":

Achei que ante tanta coisa dita tinha que me pronunciar. por que as meias verdades são quase mentiras.

Esta é a troca de e-mails que tive com Lucas em 24 de Agosto de 2015. Ele foi na reunião com Valeria nossa RH e o meu sócio e falou que começaria a finais de Outubro pois tinha alguns eventos e festas para fazer. nunca apareceu, nunca ligou e nunca mandou e-mail.

Aqui não tem ego, raiva ou vingança ou nada do que se fala que eu fiz em rede nacional. Se trata de verdades. e de que o 'MasterChef' é um ótimo programa de TV, com todas as nuances e características de um programa de TV. Vai ter exageros, edições, musicas, luzes, egos, sensacionalismo, choros bonitos, raivas, doçura, amores e outros temperos.

_Se eu não me engano, a única coisa que falei para o Lucas foi, 'se você não vai cumprir com o compromisso que você falou que iria e, se a vaga está aberta esperando por você e não para outros, e se você vai trabalhar com uma amiga e colega querida, avisa, levanta o telefone e avisa, manda e-mail e avisa, não avisar está errado tanto para mim como para a Bel. Morar longe não é desculpa para não mandar um e-mail falando por exemplo...' O "zip it " é por que tanta explicação na hora errada não serve para nada. Se tinha tantas desculpas, não custava um simples e-mail.
Mas não. Nada. silêncio..._

Alguns dos meus cozinheiros que trabalham comigo há mais de 8 anos, moram realmente muito longe, e não falam, nem falaram em redes nacionais rádios e revistas que iam trabalhar no Arturito. Eles acordam de manhã cedo, pegam o ônibus, trabalham e voltam para casa, anonimamente, todo santo dia. Assim como eu o fiz por muitos anos, mais de 20.

O Lucas falou para muitas revistas, jornais, rádios, sites, blogues e canais de TV que estava já quase trabalhando comigo.

Quando eu chorei na saída do Lucas e ofereci a ele o estagio, me tornei um amor de pessoa; quando eu de forma irônica lembrei que, se alguém te oferece algo de verdade, de forma séria, profissional, verdadeira, e você decide não aparecer, o ideal sería avisar, me transformo no ser mais cruel, soberbo, arrogante e imundo da Terra.

Interessante como passamos de um extremo ao outro sem nada no meio.

Email do Lucas. 24 de Agosto de 2015
Olá, chef.
_Que dia podemos conversar sobre o estágio? Estou muito disposto a trabalhar e absorver todo conhecimento que a senhora puder me passar.
Grande abraço._

Minha resposta, duas horas depois

Olá Lucas
Estava esperando o seu email.
Vou te pedir para marcar uma conversa com o meu sócio Benny e a Valéria, que cuida do nosso RH. Com eles primeiro para falar sobre algumas carateristicas que pedimos para os nossos estagiários, de compromisso comportamento etc.

Para alinhar também horários, dias, e o prazo do teu estagio. Eu sugiro um compromisso mínimo de 3 meses, que você cumpra de forma impecável, sem faltas, sem chegadas tarde, sem dores de barriga nem gripes.

A cozinha de verdade é assim.

_Após o prazo de 3 meses cumpridos de forma impecável, sentamos para conversar sobre outras possibilidades. _

Se você não cumprir os 3 meses, ou se faltar, ou tiver chegadas tardes frequentes ou uma postura não correta avaliada pelo meu chefe de cozinha então damos por terminado o estágio. Acho que assim é justo.

Outra coisa importante Lucas, eu não gosto muito de badalação no meu restaurante, entro e saio às escondidas e não gosto de tirar fotos ou de ficar no salão fazendo fotos ou brincando de estrela... te peço o mesmo.

Não sería justo para os meus cozinheiros anônimos que trabalham comigo a anos e de sol a sol, que de repente apareça um menino que por que é famoso, rouba a cena ou fica fazendo fotos com os clientes.

Isto não é permitido e te peço que você o respeite.

Se a imprensa te procurar para falar sobre o estagio, te peço que as respostas sejam alinhadas com o meu sócio Benny antes de você falar qualquer coisa.

Tudo isto que parece chato, não é mais do que proteger o nosso trabalho e a tua experiência.

Para que seja o mais fiel a realidade possível, e assim você poder ver se todo esse teu tempo no MasterChef teve um sentido ou não. Se a gastronomia é a tua vida ou não.

Eu espero que sim.

Te desejo o melhor.

A Valeria vai entrar em contato para marcar um encontro com você.

Por favor nos envia um numero de telefone também

Bjs

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias