Televisão

Aos 37 anos, Letícia Birkheuer diz que filha adolescente em 'Malhação' está mais para irmã

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Letícia Birkheuer ainda escuta muitos "curuzes" quando vai às ruas —ecos da sua parceria com Paulo Betti em "Império" — mas já tem uma nova personagem em "Malhação: Seu Lugar no Mundo", temporada que começa na segunda-feira (17).

A atriz é Monique, professora de natação da escola Leal Brazil e mãe da vilãzinha da temporada, Alina (Pamela Tomé). As duas vão aprontar muitas intrigas dentro da escola, especialmente para manter o namoro de Alina com Rodrigo (Nicolas Prattes). Mãe de um menino de 4 anos na vida real, Letícia tem se divertido ao contracenar com a filha adolescente da ficção.

Dezoito anos após estreia, Juliana Knust volta a 'Malhação' como professora e mãe
Filha de Flávia Alessandra diz que recebeu muitos 'nãos' antes de conseguir papel em 'Malhação'

"Cortei o cabelo na intenção de parecer mais velha, será se deu certo? A gente tá com uma parceria boa, é como se ela fosse uma irmã mais nova. Daqui a pouco começo a me sentir mais mãe dela", disse em entrevista ao "F5" em evento de apresentação da nova temporada da novela.


Contracenar com o elenco jovem fez a atriz imaginar como será ver seu próprio filho quando for adolescente. "Com certeza já imaginei umas coisas, como ele com 1,95 me olhando para baixo. Aliás, vai ser o primeiro homem que eu vou ver me olhando de cima para baixo", brinca a atriz, que tem 1,80 m de altura.

A atriz elogiou o desempenho dos colegas do elenco jovem e disse não ver imaturidade na atuação daqueles com quem já contracenou. Perguntada sobre a comparação com o seu próprio início como atriz em "Belíssima" (2005) e as críticas que recebeu na época por sua interpretação, Letícia conta que recebeu ajuda e que pretende retribuir as dicas para os novos talentos.

"A galera tá muito bem. Eu não sei se é por que tem muita gente que tá começando, então eles se ajudam. Eu também tive gente que me ajudou quando eu comecei. A Glória Pires foi uma mãe para mim. A Fernanda Montenegro foi uma coisa, me dava dicas também. Então, se precisarem, se me pedirem, no que eu souber, acho que eu posso ajudar tanto quanto fui ajudada", avisa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias