Televisão

Dezoito anos após estreia, Juliana Knust volta a 'Malhação' como professora e mãe

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O primeiro papel de Juliana Knust em novelas foi como a gordinha Laura da terceira temporada de "Malhação" (1997).

Dezoito anos e dois filhos depois, a atriz está de volta à novelinha adolescente como professora e mãe de duas crianças, repetindo a trajetória seguida por Dani Suzuki e Mário Frias na temporada anterior.

Filha de Flávia Alessandra diz que recebeu muitos 'nãos' antes de conseguir papel em 'Malhação'

Em "Malhação: Seu Lugar no Mundo", ela será Bia, que faz parte do corpo docente da escola Leal Brazil. Sua história tem pitadas de comédia romântica, já que a atrapalhada professora se vê dividida entre o ex-marido, Nilton (André Gonçalves), e o colega de profissão Rubem (Murilo Rosa).

"Muito grata por esse momento, por ter sido convidada, porque é uma nova fase na minha vida. Nunca fui mãe em novela nenhuma e agora sou mãe de duas crianças de 10 e 7 anos e é uma oportunidade de mostrar um trabalho diferente. Tem um gostinho especial, me faz pensar em tudo o que eu vivi", se empolga Juliana.


A maternidade na ficção coincide com a da vida real. A atriz teve seu segundo filho, Arthur, em fevereiro, e teve que correr para voltar à forma para o papel, já que a preparação para a personagem começou vinte dias após a atriz dar à luz.

"Fiquei um pouco assustada por que tinha pouco tempo para voltar à forma. Primeira coisa que eu pensei foi tenho que recuperar minha forma, cuidar de mim rápido. Comecei a cuidar da alimentação e exercício, mas não tinha muito tempo por que estava amamentando. Tinha que amamentar, dar uma malhadinha e voltar correndo para amamentar de novo", lembra.

Aos 34 anos, ela conta que ainda está se acostumando a ser mãe de dois, mas consegue conciliar bem a maternidade com a profissão. E pretende parar por aqui.

"Papai do céu sabia que eu queria dois filhos. Se mandou dois meninos é por que sabia que eu queria. Mãe de menina só na próxima encarnação", brinca.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias