Televisão

'Ficaria lisonjeado se alguém conseguisse me imitar', diz Wellington Muniz, o Ceará

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

À frente de "A Grande Farsa" (Multishow), Wellington Muniz, o Ceará, está realizando o que, segundo ele, é seu sonho desde os 16 anos: apresentar o seu próprio programa de auditório.

Em seu novo programa, que estreou há duas semanas, o comediante de 42 anos continua apresentando suas imitações, como a de Silvio Santos ou Marília Gabriela. Esse tipo de humor é sua especialidade desde que estreou na rádio em Fortaleza, nos anos 1990.

"Quero continuar fazendo tipos", afirmou Muniz, ex-"Pânico", em entrevista ao "F5". A imitação de Silvio Santos o alçou à fama na antiga casa, rendendo recentemente, inclusive, um processo movido por Silvio contra a Band. Segundo Muniz, porém, tudo se tratou de um mal-entendido e Silvio sempre foi "um querido" com ele.

"[Imitar] não deixa de ser uma homenagem. E eu faço a imitação não só para massagear o ego de quem eu estou imitando, mas para o povo. Eu faço humor para o povo", opinou. "Ficaria lisonjeado se alguém conseguisse me imitar, mas acho que não tenho nada tão forte para ser imitado. Tem que caminhar muito ainda, falta muito tempo".

O comediante explicou que a decisão de sair do "Pânico" foi motivada pelo nascimento de sua filha, em agosto do ano passado. "É hora de arriscar", avaliou Muniz.

Amigo de Sabrina Sato, ele compara a mudança de rumo de sua carreira à dela, que também saiu do "Pânico" e apresenta seu próprio programa atualmente.

"Eu falei para ela 'olha, eu sei onde eu quero chegar, e você vai me ajudar nisso'. Quando a Sabrina saiu eu vibrei muito porque ela estava realizando um sonho, e quando eu saí ela me ligou porque viu que meu sonho também estava sendo materializado", conta o comediante.

Sabrina será um dos convidados do programa, além de outros colegas da televisão, como Danilo Gentili.

O programa vai ao ar às segundas-feiras, às 22h30, no Multishow. A temporada terá 20 episódios.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias