Televisão

Em episódio com relato pessoal de jurado, 'MasterChef' chega a 1º lugar no Ibope

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No episódio em que o jurado Henrique Fogaça falou sobre a frustração de não poder cozinhar para a filha com necessidades especiais, o "MasterChef" (Band) ficou por quatro minutos não consecutivos em primeiro lugar no Ibope —a emissora costuma ocupar o quarto, atrás de Globo, SBT e Record.

O reality culinário, exibido entre as 22h42 e a 0h57 nesta terça (21), marcou média de 7,2 pontos, com pico de 8,5 e 14,4% de participação.

No 'MasterChef', Fogaça emociona ao falar de frustração por não poder cozinhar para filha

Na faixa de horário, Globo, SBT e Record registraram, respectivamente, 15,9, 6,9 e 4,9 pontos, deixando a Band na vice-liderança da audiência.

Durante a exibição do episódio, foram computados ainda mais de 368 mil menções ao "MasterChef" no Twitter. A atração lidera há nove semanas o Ibope Twitter TV Ratings, levantamento que mede a repercussão do conteúdo televisivo na internet.


ELIMINAÇÃO

Com um salmão grelhado com molho de laranja doce demais, Carla foi eliminada do reality em uma prova em que os participantes foram desafiados a cortar filés de salmão perfeitos.

Ao avaliar as receitas de Aritana e Marcos, Fogaça emocionou os participantes ao falar das dificuldades da filha, Olívia.

"Minha grande frustração é não poder cozinhar para minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente gosto. Deve sentir, mas ela não se comunica", disse. "Cada um com seus problemas, cada um tem um fardo para carregar. Mas eu pensei nisso, e eu penso diariamente."

Na prova inicial da noite, todos os candidatos tiveram que, divididos em três grupos, comandar food trucks instalados no Museu do Ipiranga.

A equipe amarela, formado por Izabel, Raul e Jiang, preparou burritos e foi considerada a melhor pelos frequentadores do local, conquistando assim imunidade na prova eliminatória. Os três livraram ainda Sabrina e Fernando da berlinda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias