Televisão

'Vídeo Show' iguala maior audiência do ano com cobertura da morte de Cristiano Araújo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cobertura massiva da morte do sertanejo Cristiano Araújo, que deixou os telespectadores sem "Sessão da Tarde" na Globo nesta quarta-feira (24), alavancou a audiência vespertina da emissora.

Estendido por quase três horas com imagens de arquivo e depoimentos sobre o cantor, o "Vídeo Show" alcançou 12 pontos no Ibope, ante média de 9 registrada na última semana e na segunda (22) e terça-feira (23).

Corpos de Cristiano Araújo e da namorada, Allana, são enterrados em Goiânia
Luan Santana chora durante homenagem a Cristiano Araújo em Aracaju
Governador de Goiás decreta luto de 3 dias por morte de Cristiano Araújo

O número se iguala à maior audiência da atração neste ano, registrada em 21 de abril, e representa aumento de aproximadamente 33% em relação às edições anteriores. Cada ponto do Ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

A exploração do assunto, que se prolongou até a tarde desta quinta (25) com a exibição do velório e enterro de Cristiano e da namorada dele, Allana de Moraes, gerou algumas reações negativas nas redes sociais, principalmente porque parte do público não conhecia o músico.


O próprio apresentador Otaviano Costa confessou, em meio às homenagens a Cristiano no "Vídeo Show", que até o dia do acidente pouco sabia sobre o cantor, mas justificou a mudança na programação com o argumento de de que a comoção pela morte foi muito grande.

Dono de hits como "Hoje Eu Tô Terrível", "Bará Berê", "Maus Bocados" e "Você Mudou", Cristiano tinha uma média de 280 shows por ano e era febre no interior paulista, Paraná e na região Centro-Oeste, principalmente entre o público jovem.

A última tragédia a mudar a grade vespertina da Globo foi a morte do presidenciável Eduardo Campos, em agosto do ano passado. Na época, a emissora registrou média de 15 pontos de audiência em um "Jornal Hoje" estendido que suspendeu o "Vídeo Show".

ACIDENTE

Cristiano voltava de um show em Itumbiara (a 200 km de Goiânia) com Allana quando o veículo em que eles estavam, uma Land Rover, saiu da pista na altura do km 614 da rodovia BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás, e capotou no canteiro central por volta das 3h15.

A namorada do músico foi atirada para fora do veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

Ele chegou a ser socorrido e levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos.

O cantor foi transferido de helicóptero para Goiânia, mas chegou ao Hospital de Urgência com morte encefálica.

Os corpos foram velados por cerca de 15 horas entre a noite de quarta e a manhã de quinta, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e enterrados por volta das 12h no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias