Televisão

Na 'TV Folha', Mariana Godoy revela lado radical e diz que não se vê de volta a uma bancada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de 23 anos de Globo, à frente de programas como "SPTV", "Jornal Hoje" e "Bom Dia São Paulo", Mariana Godoy está de casa nova. Na RedeTV!, a palavra de ordem é "liberdade, liberdade total", comemora a apresentadora do "Mariana Godoy Entrevista".

Em entrevista ao vivo à "TV Folha", Mariana falou sobre o atual momento da carreira, como foi a negociação que a levou à RedeTV! e até sobre ser a "mulher do padre".

"Mudar às vezes dá um medinho, mas desta vez foi tão bacana. Porque a possibilidade da total liberdade é incrível", comentou Mariana, que não acha que tomou o mesmo rumo de Fátima Bernardes, que migrou do jornalismo para o entretenimento.

"Acho que eu estou no meio, porque eu não abro mão do jornalismo, de uma pegada jornalística. Por exemplo, num dos primeiros programas eu consegui fazer uma reportagem sobre uma igreja barroca de 1650 que levou cem anos para ficar pronta. E eu não conseguia mostrar essa igreja em lugar nenhum", conta, lembrando que esse tipo de história não tinha muito lugar na emissora antiga.


Para Mariana, o programa também dá a oportunidade ao telespectador de conhecê-la, coisa que ela acredita não ter ocorrido nos 23 anos de Globo pelo formato ao qual os apresentadores se submetem. "Não me conheciam. Todas as perguntas que você vê um apresentador fazer, incluindo o William Bonner, é o Ali Kamel que escreve", comentou, citando o diretor geral de jornalismo da Globo e avaliando o jornalismo da emissora como "ok".

E quem é a "desconhecida" Mariana? "Gosto de andar de moto, mas não ando [mais] por medo de andar na cidade. Gosto de surfar, mas faz muito tempo que eu não pego uma onda, não tinha surfe suficiente para o Rio. Tinha uma turma que voava de paraglider, mas depois que meu filho nasceu fui ficando mais contida, mas levei ele para voar também", revela a radical apresentadora.

Apesar do sucesso e da empatia "lendo notícias" em mais de duas décadas, Mariana acho que sua atual escolha para a carreira não tem volta. "Perdeu um pouco sentido. Não me vejo mais numa bancada. Me vejo tomando conta de criança em uma creche pública, mas não me vejo mais numa bancada", afirmou.

A apresentadora não escapou de falar novamente sobre a relação com o marido, Dalcides Biscalquin, que era padre. "Quando meu filho era pequeno e a gente ia brincar de pega-pega eu falava, 'vamos lá, o último a chegar é a tia Mariana'", brincou a "mulher do padre".

Com o "Mariana Godoy Entrevista", a apresentadora disse que ainda não sofre nenhuma pressão por audiência: "Estou fazendo um produto com a qualidade que me agrada e a audiência que a gente entrega é o dobro, o triplo, o quádruplo do que a que a gente recebe".

Confira a íntegra da entrevista com Mariana Godoy no vídeo acima.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias