Televisão

Confira os 6 brasileiros entrevistados por David Letterman

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após 33 anos na televisão, David Letterman se aposentou nesta quarta-feira (20) aos 68 anos, apresentando o último episódio de seu "talk show" na CBS.

Em sua carreira, Letterman foi um ícone da televisão e reinventou o gênero dos programas de auditório noturnos, o que causou comoção em torno de sua aposentadoria.

O Brasil já foi citado no programa mais de uma vez, nem sempre bem. Robin Williams, por exemplo, fez piada com o país, que teve o Rio escolhido como sede da Olimpíada no lugar de Chicago (EUA). Relembre aqui.

O site Elástica fez um curioso levantamento das seis celebridades brasileiras que já foram entrevistados por Letterman na história do "Late Show". Metade delas é formada por pilotos da Indy, categoria famosa nos Estados Unidos, mas com repercussão bem menor por aqui. Confira o Top 6.



1 - CARMEN MAYRINK VEIGA

A socialite Carmen Mayrink Veiga foi a primeira brasileira a sentar no sofá do "Late Show", em 1994. Casada com Antônio Alfredo Mayrink Veiga, Carmen era considerada uma das pessoas "mais elegantes da América do Sul" por personalidades da moda, como Anna Wintour, da "Vogue".
Herdeiro de uma fortuna, o casal mora hoje no Rio, em um apartamento de quase 1.000 m².

Crédito: Darcy Cardoso/Folhapress Carmen Mayrinky Veiga
Carmen Mayrink Veiga


2 - FERNANDA MONTENEGRO

Não é todo dia que uma atriz brasileira é indicada ao Oscar de melhor atriz. O feito de Fernanda Montenegro, por "Central do Brasil", levou-a ao programa. Apesar de outros brasileiros terem conquistado nomeações em outras categorias, como Fernando Meirelles (direção, por "Cidade de Deus") ou Carlos Saldanha (curta de animação, por "Gone Nutty"), apenas Fernanda foi entrevistada por Letterman.




3 - GISELE BÜNDCHEN

Novamente o mundo da moda atraiu um brasileiro para o programa. Gisele Bündchen deu o ar da graça no programa em 2000, muito antes de se casar com Tom Brady, um ícone do esporte americano. Curiosamente, após a união, Gisele não voltou ao "Late Show". Na época, ela era mais conhecida por ser uma das "angels" da Victoria's Secret.



4 - CRISTIANO DA MATTA

Lembra do piloto mineirinho Cristiano da Matta? Ele teve uma passagem rápida e apagada pela F-1, em 2003 e 2004. Mas brilhou na Indy, categoria muito mais apreciada pelos americanos. Em 2002, correndo pela equipe de Paul Newman, ele foi campeão de uma das categorias da Indy, o que o levou a ser o primeiro homem brasileiro no programa de Letterman. Aliás, o próprio apresentador é sócio de uma equipe.

Crédito: Jim Young/Reuters Cristiano da Matta
Cristiano da Matta


5 - HÉLIO CASTRONEVES

Novamente um piloto brasileiro foi entrevistado pelo apresentador. Em 2009, Hélio Castroneves sentou no sofá após ter vencido pela terceira vez as 500 Milhas de Indianápolis. Além disso, Castroneves também tinha o título de campeão do reality show "Dancing with the Stars". Pacote completo.



6 - TONY KANAAN

Outra vez um piloto brasileiro foi chamado... outra vez por causa de uma vitória nas 500 Milhas. A última entrevista de um compatriota foi em 2013, com Tony Kanaan. Assista:


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias