Televisão

Jimmy Fallon, Adam Sandler e outros homenageiam Letterman, prestes a se aposentar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

David Letterman, 68, prestes a apresentar seu último talk show nesta quarta-feira (20), é um ícone da televisão norte-americana e, como tal, tem recebido homenagens de diversas personalidades do mundo do entretenimento.

Uma delas, anunciada na semana passada, é que no último dia de Letterman, Jimmy Kimmel não irá apresentar seu talk show em horário concorrente, o "Jimmy Kimmel Live", do canal norte-americano ABC. O canal irá passar uma reprise no lugar de um novo episódio.

Já Jimmy Fallon, que também concorre com os dois apresentando o "Tonight Show" na NBC, estará ao vivo normalmente, mas dedicou um espaço de seu programa na noite de segunda (18) para falar sobre Letterman.


"Como todas as crianças que cresceram assistindo [o programa dele], vou sentir sua falta", comentou Fallon. Ele ressaltou que, quando houve o atentado das torres gêmeas, Letterman teve um papel importante para acalmar os nova-iorquinos.

"Ele sempre está lá quando você precisa dele. Eu lembro que, depois do 11 de setembro, precisávamos de alguém. A cidade estava em choque", comentou. "Estávamos procurando por respostas. Queríamos ver o que o Dave tinha a dizer e esperamos que ele dissesse algo".

Crédito: Divulgação O apresentador do talk show "Late Show" David Letterman, em cena do programa
O apresentador do talk show "Late Show" David Letterman, em cena do programa

Letterman foi o primeiro apresentador de um talk show a voltar ao ar após os ataques terroristas, na época. Fallon lembrou que, naquele momento, "ele disse 'só há uma exigência para qualquer um de nós e é ser corajoso, porque coragem, como vocês sabem, define todo o resto do comportamento humano'. Nós precisávamos [ouvir] isso. David Letterman é corajoso. Tenha uma boa aposentadoria, Dave".

Letterman apresenta o "Late Show" na CBS há 22 anos. Antes disso, ele apresentou o "Late Night with David Letterman", na NBC, que durou nove anos no ar. Como lembrou Fallon, o gênero de programa de auditórios noturnos não seria o mesmo se não fosse por Letterman —no Brasil, por exemplo, o formato foi adotado por Jô Soares, Rafinha Bastos e Danilo Gentili em seus talk shows.

EDDIE VEDDER

No "Late Show" desta segunda-feira, Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, também prestou suas homenagens ao apresentador.

Ele tocou a música "Better Man" ("melhor homem", em português) e abraçou o apresentador no final. O Pearl Jam se apresentou no programa de Letterman pela primeira vez em 1996. Assista abaixo.


JON STEWART

O apresentador Jon Stewart, do "Daily Show", também prestou suas honras, dedicando um espaço de seu programa na última quinta-feira (14) para falar de Letterman e agradecer pelos conselhos que recebeu do apresentador.

"Eu assistia os programas dele desde os anos 1980 e me apaixonei pela alegria que tinham e que traziam. Tem poucas pessoas que podem inovar nesse formato. Ser um inovador com longevidade... Acho que o único nessa lista é Dave", brincou.

Na quarta-feira, o último entrevistado de Letterman será o ator Bill Murray, o primeiro a ir ao programa em 1993. Depois disso, Dave será substituído pelo comediante Stephen Colbert.

Assista abaixo à homenagem de Jon Stewart.


ADAM SANDLER

Outro que cantou em homenagem a Letterman foi Adam Sandler. Ele foi entrevistado no programa na última quarta-feira (13) e mostrou sua composição para o público.

"Não há um homem melhor que David Letterman", começa a canção. Alguns versos foram "ninguém faz a Julia Roberts ficar tão vermelha de vergonha quanto o David Letterman flertando", "ele finalmente vai ter tempo de levar o Jay Leno para tomar café e fazer xixi em seu copo", entre outros mais infames.

Assista abaixo.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias