Televisão

'A gente não vive do que já foi feito', diz ex-Rebelde e novo protagonista de 'Malhação'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Protagonista da nova temporada de "Malhação" (Globo), Arthur Aguiar, 25, decidiu dar um tempo na carreira musical para priorizar a atuação. Ex-Rebelde (Record), ele vinha seguindo carreira solo desde o fim de sua banda F.U.S.S.C.A, em 2013, mas vai priorizar a atuação por enquanto e não deve aparecer cantando no folhetim adolescente.

"Está na hora de separar um pouco. Já tive essa experiência em 'Rebelde' de estar atuando e cantando e ter uma banda e viajar pelo Brasil", disse ao "F5". "É muito difícil você explicar para as pessoas que quem está no palco é o Artur e não um personagem. Se eu faço um personagem que canta, tem uma música minha e eu ainda faço carreira solo, é mais difícil para as pessoas desassociarem."

Para o ator, o fato de já ter fãs do tempo em que fazia parte da banda de "Rebelde" ajuda a ter um pouco mais de experiência em lidar com algumas situações, mas não cria uma sombra sobre o novo trabalho.

"Eu procuro não pensar muito nisso. Independente do que eu fiz antes, tem que fazer um bom trabalho agora. Infelizmente a gente não vive do que já foi feito. Mas eu encaro sempre o trabalho que eu estou fazendo como o mais importante da minha vida. Hoje o mais importante é esse, quando acabar é o próximo", afirmou o ator, que também interpretou o Virgílio na primeira fase de "Em Família" (Globo).


CASCA GROSSA

Para viver Duca, um lutador de muay thai, em "Malhação Sonhos", Arthur teve que abrir mão de comida com sal e carne vermelha e passou a beber apenas água. O papel também exigiu uma preparação física, com aulas diárias da arte marcial, que ajudaram o ator a ter um controle corporal maior em cena.

"A saúde mental melhora, você fica mais calmo, tranquilo, consciente. A mensagem que a gente quer passar no muay thai é que não é só luta, é uma escolha de vida. Tem que se dedicar, não dá para sair, beber. É vida de atleta para o meu personagem", avaliou.

Para o ator, a "casca grossa" do personagem é apenas um disfarce para o lado mais sensível de Duca, que aflora em especial quando ele está com Bianca (Bruna Hamu). Os jovens mantém um romance secreto, já que o mestre de Duca, Gael (Eriberto Leão), é o pai superprotetor de Bianca.

"Ele se espelha muito no Gael, quer ser um campeão como ele foi, e a Bianca é filha dele. Então como ele vai namorar com ela sem abalar a relação que tem com mestre? É difícil", avaliou. "A filha mais nova, a Karina (Isabella Santoni), também é apaixonada por ele, mas ele a vê como uma irmã, não vê nem como mulher. Para ele a Karina é 'brother', é homem."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias