Televisão

'O que o Brasil quer ver eu não tenho para dar', diz Bella, quinta eliminada do 'BBB14'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bella Maia, quinta eliminada do "BBB14", desabafou em seu perfil no Facebook.

Eliminada durante a fase "turbo" do "BBB14", Bella acabou ficando apenas duas semanas na casa.

Leia todas as notícias sobre o "BBB14"

Em seu desabafo, a bailarina comemorou ter conseguido levantar a bandeira do feminismo no "BBB" e disse que não ficou maquiada o tempo todo na casa porque estava sendo si mesma.

"Falar sobre esse assunto [feminismo] num programa que está acostumado a ter outras coisas em pauta foi super difícil, mas acho que consegui. Pelo menos conversei muito com as meninas da casa e elas captaram a mensagem. Foi massa ter colocado isso ali, naquele terreno que, aparentemente é considerado infértil para assuntos não muito discutidos", comemorou Bella.

A baiana, que posou para o site de ensaios sensuais "Paparazzo" sem depilar as axilas, comentou sobre sua vaidade e como se sentiu sendo julgada pelas pessoas por não se arrumar o tempo todo no reality.

"Me senti tão à vontade que, por preguiça, não me maquiei diariamente, não me preocupei com as roupas que vestia e nem me arrumei como esperavam que me arrumasse. Na minha 'vida real' eu não vivo arrumada e nem depilada. Gosto de me arrumar, mas não o tempo todo. Mas me parece que as pessoas, ou a maioria delas, gostam de ver coisas que estão bem distantes do que é real. Uma mulher com o rosto 100% perfeito durante 24 horas e sempre bem arrumada. Com o corpo perfeito e com discursos alinhados. Esta não sou eu! Tenho preguiça, gosto de pés descalços, gosto de roupas folgadas e tenho orgulho das minhas olheiras."

Bella reclamou também de quem criticou seu sotaque baiano, apontado como um dos motivos para sua eliminação.

"Muita gente me disse que uma das razões da minha eliminação era por conta disso [sotaque]. O Brasil preferiu, num paredão onde eu tinha certeza de que não ia sair, uma pessoa [Diego] altamente grosseira, individualista e preconceituosa. O que é que vocês querem ver na TV? Nesse específico paredão, eu tive essa resposta. E ainda bem que eu saí. Porque o querem ver eu não tenho para dar".

Em seu texto, ela chegou a defender Diego, dizendo que o brother não é um monstro e que o problema entre os dois poderia ter sido resolvido se ela não tivesse sido eliminada. A baiana também se abriu sobre o boato de que teria mostrado suas partes íntimas para Valdirene (Tatá Werneck). Ela negou a história e disse ser "uma pessoa de carne e osso que luta contra a hipocrisia".


Leia na íntegra o desabafo de Bella:

"Ja me perguntaram muita coisa depois que eu sai da casa do bbb. Como se a minha opinião fosse importante. Ou é, pelo menos, nesse momento efêmero, passageiro, curto.
Passei quase 15 dias confinada. Sendo filmada e julgada.
Gostei da experiência. Acredito na veracidade do programa. E sim, viveria novamente tudo isto, que me fez pensar em muitas coisas de uma maneira muito profunda.
Nao sei se você assiste ou nao ao big brother. E, sinceramente, nao quero entrar nessa discussão.
Aqui venho falar sobre a minha vida, dentro da minha perspectiva.
Gosto e era de costume meu compartilhar com voces as minhas impressões sobre as coisas que me ocorriam.
Desde que sai do programa me sinto no dever de escrever.
Nao para justificar ou me defender (e nem preciso).
Mas para agradecer as muitas pessoas que viveram cada minuto dessa doidice comigo, sendo adepto ou nao ao reality.
Gratidão é a única palavra que me vem a cabeça.
Ta tudo anotado aqui dentro de mim e eu espero ter muitas oportunidades para retribuir tudo isso.
Mas escrevo nao somente para agradecer, e sim dizer o que se passa dentro de mim em relação a minha vida nesse exato momento.

Sai de lá mais apaixonada pelo meu marido. E tanta gente achando que ele ia levar um chifre em rede nacional. Acho que surpreendi nisso ai. Ao invés de me interessar por algum garoto dentro da casa, me uni a eles e aos outros participantes para fazer uma declaração nacional de amor intitulada como: "bigode". Acho que consegui mostrar a todo mundo que quando a gente DECIDE amar, nao importa as circunstancias. A vida é feita de decisões e eu decidi estar e permanecer com bruno.
Levantei uma bandeira importantíssima para mim e que me libertou de muita coisa que é a bandeira do feminismo.
Sem discursos chatos e sem querer impor nada. Mostrar que a coisa é mais incrustada do que se imagina. E que é importante se pensar sobre isso todos os dias. Falar sobre esse assunto num programa como este que está acostumado a ter outras coisas em pauta foi suuuuppppeeeerrrr difícil, mas acho que consegui, pelo menos conversei muito com as meninas da casa e elas captaram a mensagem. Foi massa ter colocado isso ali, naquele terreno que, aparentemente é considerado infértil para assuntos nao muito discutidos.

Nos dias que vivi aquilo ali, me senti tao eu e tao a vontade que sim, por preguiça, nao me maquiei diariamente, nao me preocupei com as roupas que vestia e nem me arrumei como esperavam que me arrumasse.
Na minha "vida real" eu nao vivo arrumada e nem depilada (apesar de gostar de depilação). Pq então ter essa preocupação na casa? Viver sempre bonita e apresentável nao me faz ser alguém especial. Isso, pra mim, nao é importante, apesar de gostar de me maquiar e de me vestir bem. Mas isso nao é a toda hora. Nao aguento estar sempre arrumada a toda hora. E eu sou o que sou. Nao dava pra ser diferente lá so pq todo o brasil ta me vendo. Que o brasil me veja como sou no meu dia a dia. E se tiver que ser feia e desarrumada, que seja.

E me parece que as pessoas, ou a maioria delas, gostam de ver coisas que estão bem distantes do que é real. Uma mulher com o rosto 100% perfeito durante 24 horas e sempre bem arrumada. Com o corpo perfeito e com discursos alinhados.
Nao! Esta nao sou eu!
Tenho preguiça, gosto de pés descalços, gosto de roupas folgadas e tenho orgulho das minhas olheiras. Amo a minha bundinha arriadinha e sou bem satisfeita com meu corpo.
Mas também sei me vestir e me montar num look divino pra encher os olhos de quem está me vendo. Sim! Quando quero, quando tenho vontade!
Me chamaram de feia, de gordinha, desajeitada, de tanta coisa que eu ja me esqueci.
Por causa de que?
Do fato de nao me arrumar ou me maquiar o tempo inteiro.
Tudo bem. Podem falar. Tou aqui pra ouvir. Mas...
Eu aprendi a filtrar as coisas que escuto sobre mim e isso me fez muito bem ao longo da minha vida.
queria deixar registrado aqui o meu questionamento: "o que é ser bonita?", ou mais, "ser bonito é mais importante do que ser você?".
Eu nao sei se estava bonita ou nao, sei que estava fazendo o que tinha vontade de fazer. E isso foi bom pra mim.

Fui taxada de: chata, falastrona e que meu sotaque era irritante.
-Sotaque irritante-. Eu não consigo comentar sobre isso.
Muita gente me disse que uma das razões da minha eliminação era por conta disso.
O Brasil preferiu, num paredão onde eu tinha certeza de que não ia sair, uma pessoa altamente grosseira, individualista e preconceituosa. E para mim, disseram: "vamos mandar pra fora essa menina chata, que fala demais e tem um sotaque irritante".
Diego não é nenhum monstro. Talvez se eu estivesse lá dentro agora, teríamos resolvido esse problema. Afinal, não entrei em atrito com ninguém e, pela casa, acho que iria demorar em estrear num paredão. Nunca tinha sido votada antes, e por um desperdício de voto da Aline, com apenas e então os únicos 2 votos que recebi durante a minha estadia no programa, fui para o paredão. É um jogo, tem que votar, tem que sair, e a escolha foi essa. De casa, no meu sofá, escrevo isso tudo para vocês pensando e refletindo sobre as escolhas que o brasileiro faz. Sem querer entrar no mérito de quem é melhor, pq isso não existe, mas me perguntando: - o que é que essa galera quer ver em sua tv? -
O QUE É QUE VOCÊS QUEREM VER NA TV??
Nesse específico paredão, eu tive essa resposta.
E ainda bem que eu saí. Pq o que QUEREM VER eu NÃO TENHO PRA DAR.

Cada um com seus valores, com seus achismos, com sua opinião.
Eu não estou mais acompanhando o programa, primeiro pq eu tenho tido coisas a fazer e isso me impede de assistir. Segundo pq não gosto de ver. É estranho.
Mas pelo que eu tenho escutado, as coisas lá estão do jeito que a galera quer. E que bom!

Por aqui encontrei minha família me esperando, me amando como nunca, me apoiando em tudo sem questionar nenhuma das minhas atitudes (mesmo se eu tivesse mostrado a minha periquita pra Valdirene, o que o povo tem haver com isso?).
Por aqui encontrei amigos que se dedicaram 100% a mim enquanto estava lá vivendo essa experiência louca comigo e dando o melhor para que tudo corresse bem pra mim. Por aqui encontrei pessoas que não me conheciam e que passaram a me conhecer e me amar, admirar. Que me param nas ruas e que conversam comigo, me beijam, me abraçam, me pedem foto. Por aqui encontrei um mundo cheio de coisas para viver, de dança para dançar, de música para cantar, de arte para fazer. Por aqui encontrei tudo como estava, só que com mais amor, paixão e admiração.

Eu sou essa coisa impulsiva, cheia de olhos, caras e bocas. Sou essa voz estridente, essa vontade toda. As vezes metendo os pés pelas mãos, mas com um coração bom. E é isso que importa.
Viver essa coisa foi uma prova, para mim mesma, de que sei quem eu sou e estou firme em mim mesma.
Se já falavam de mim, agora falam numa proporção muito maior. E eu sei, que para ir aonde eu quero ir, é preciso viver e saber viver com tudo isso.
Julgar: O verbo mais conjugado nos últimos tempos na minha vida.
Das polêmicas mais absurdas que vivi: de uma xoxota fake que o brasil achou que mostrei (como se já não tivesse mostrado na foto de Jorge bispo), à um sovaco cabeludo. Luto pela hipocrisia e sou de carne e osso, uma pessoa de verdade. E eu não abrirei mão disso : ser fiel ao que se acredita. (ponto)

Vamos em frente.
Eu quero mais.
Sou incansável, inconformada.
Não desisto fácil.
E agora é que o tirinete começou.
Meu: "muito obrigada" a quem sempre está e esteve comigo, concordando ou não com o que faço. Isso é que é amor e amizade.

Amo vocês.
De verdade.

Bella maia."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias