Televisão

Record confirma oficialmente a saída de Gugu; leia comunicado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record acaba de confirmar oficialmente a saída do apresentador Gugu Liberato de seu elenco.

A informação já havia sido divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin, colunista do UOL e do "F5".

O salário de Gugu, estimado em R$ 3,5 milhões, teria sido reduzido antes de ele tomar a decisão de abandonar a Record. A emissora não sabia o que fazer com o alto valor pago ao apresentador.

Em comunicado enviado à imprensa agora há pouco, a emissora diz que a decisão foi tomada de comum acordo.

"A emissora e o apresentador consideram que o período de convivência profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos", diz o texto.

"Devido às mudanças de condições de mercado e a abertura de novas oportunidades, Gugu acredita ser o momento de investir em produção independente inclusive através de sua produtora GGP", justifica.

Gugu deixou a Record quatro anos antes do fim de seu contrato. Por contrato, a multa rescisória do apresentador estava na casa dos R$ 100 milhões.

Há informações de que ele está negociando sua volta ao SBT, embora a imprensa também haja aventado a possibilidade de ele ir para a Globo.

O apresentador fará no próximo domingo (9) seu programa de despedida. Rodrigo Faro deve assumir o espaço deixado por ele a partir do dia 16.

Enquanto isso, a Record está conversando com Adriane Galisteu para ela assumir uma atração aos sábados.

Leia abaixo íntegra do comunicado.



"A Record e o apresentador Gugu Liberato, depois de um ciclo de quatro anos de contrato, decidiram rescindir o acordo que estava em vigor. A emissora e o apresentador consideram que o período de convivência profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos.

A Record teve em seu elenco um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e ofereceu todas as condições para que Gugu e sua equipe desempenhassem o seu trabalho.

Este contrato entre Gugu e Record chega ao final de forma acordada e sem qualquer impedimento para novas parcerias futuras ao longo do tempo.

Devido às mudanças de condições de mercado e a abertura de novas oportunidades, Gugu acredita ser o momento de investir em produção independente inclusive através de sua produtora GGP.

A Record deseja que Gugu Liberato siga em sua trajetória profissional e pessoal com muito sucesso."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias