Televisão

Episódio de "Glee" com tiroteio em escola é alvo de críticas nos Estados Unidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um episódio da série "Glee" exibido na última quinta-feira (11) nos Estados Unidos tem causado polêmica.

Em "Shooting Star", um aluno da fictícia McKinley High --onde se passa a história-- leva uma arma para a escola, que acaba disparando por acidente. Familiares das vítimas do tiroteio na escola Sandy Hook, que deixou 20 crianças e seis adultos mortos, consideraram a exibição "desrespeitosa".

O controle do acesso a armas se tornou uma das bandeiras do novo mandato do presidente Barack Obama depois do massacre de Sandy Hook, na cidade de Newtown, no Estado de Connecticut, em dezembro do ano passado.

Em entrevista ao canal de TV CNN, um dos pais disse ter se sentido ofendido porque "era muito cedo" para fazer referências a episódios semelhantes ao do massacre.

De acordo com o site de notícias "Deadline", um grupo de defesa das vítimas de Newtown teria enviado um e-mail alertando que o episódio do seriado adolescente poderia ser considerado "pesado demais".

O criador da série, Ryan Murphy, postou em sua conta no Twitter que lamentava o fato, mas "Shooting Star" era "o episódio mais emocionante" da quarta temporada da série.

Crédito: Divulgação Oelenco da quarta temporada da série de Tv norte-americana "Glee"
O elenco da quarta temporada da série de TV "Glee", que mostra os bastidores de uma escola norte-americana

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias