Televisão

Audiência em alta não deixa Lineu de "A Grande Família" se aposentar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Há 12 anos no ar, a turma de "A Grande Família" sonha com a aposentadoria da série. Se depender da audiência, vai continuar sonhando.

Desde a sétima temporada, elenco e produção conversam com a Globo sobre o fim do projeto. Tudo parece acertado para ser o "último ano" da atração até que os índices de audiência pressionam para o lado contrário.

Neste ano, deve acontecer o mesmo. A Folha apurou com o elenco que já havia uma promessa da emissora de encerrar em 2012 as trapalhadas de Lineu (Marco Nanini) e seus parentes.
Mas, desde que entrou no ar, a 12ª temporada de "A Grande Família" está apresentando resultados ainda melhores do que os de 2011.

Na média dos quatro episódios já exibidos neste ano, o programa ganhou dois pontos de audiência em sua média, crescimento de quase 8% em comparação com o mesmo período, no ano passado.

Crédito: Márcio Nunes/TV Globo/Divulgação Lineu (Marco Nanini) discute com Dona Nenê (Marieta Severo) em cena de "A Grande Família"
Lineu (Marco Nanini) discute com Dona Nenê (Marieta Severo) em cena de "A Grande Família"

Na última quinta-feira (24), a série alcançou 26 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Para ter uma ideia do sucesso da atração, "A Grande Família" é atualmente um dos produtos de maior audiência em sua faixa horária, chegando a superar em ibope a novidade mais bem-sucedida da emissora no horário, a série "Tapas & Beijos".

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira (1º).

A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias