Televisão

Procuradoria quer apurar violação aos direitos da mulher no "BBB12"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, órgão do Ministério Público Federal (MPF), divulgou que irá abrir um procedimento para "apurar divulgação de cena com possível abuso sexual por parte de participante do Big Brother Brasil BBB12, com violação aos princípios constitucionais da Comunicação Social e ofensa aos direitos da mulher", disse em comunicado.

Ministério pede imagens do "BBB12" para Globo
Governo acompanha investigação de suposto estupro

O objetivo do órgão não é investigar o suposto caso de estupro, mas sim abrir uma investigação cível. "O objetivo do procedimento é que a Rede Globo, emissora de alcance nacional, não contribua para o processo de estigmatização da mulher, mas para a promoção do respeito à mulher e a desconstrução de ideias que estabelecem papéis estereotipados para o homem e a mulher".

O uma das possíveis propostas do MPF é fazer com que a emissora divulgue no "BBB" esclarecimentos sobre os direitos das mulheres. Algo semelhante ocorreu no "BBB10", quando após declaraçãoes do participante Marcelo Dourado, a emissora teve de informar durante o programa formas de transmissão da Aids.

Além disso, o órgão pretende pedir esclarecimentos sobre o motivo de a emissora não ter explicado ao telespectadores o que seria o chamado "comportamento inadequado" que levou Daniel Echanis a ser eliminado do programa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias