Roberta Miranda reúne novatas em CD para mostrar força feminina no sertanejo
A cantora e compositora Roberta Miranda foi uma das primeiras mulheres a se destacar na música sertaneja. Muitos anos depois, ela celebrou o sucesso de Paula Fernandes e sempre dizia que faltavam mais vozes femininas para dar força ao gênero.
Com uma leva de mulheres de sucesso, Roberta, enfim, pôde comemorar os seus 30 anos de carreira ao gravar um CD/DVD recheado de cantoras poderosas. Já nas lojas, "Os Tempos Mudaram" tem 20 canções --sete delas inéditas-- e participações de Simone & Simaria, Solange Almeida, Naiara Azevedo, Day & Lara e Maiara & Maraisa.
"Vou dizer que a ideia nem foi minha. A minha empresária disse há dois anos que a gente deveria gravar um disco com as meninas do sertanejo porque elas têm a mim como referência, como ídolo. Eu demorei estes dois anos para concluir o projeto, porque foi tudo pensado com muito carinho. É como seu eu as tivesse convidado para a minha casa", define Roberta, que decidiu gravar o show no Dia Internacional da Mulher.
Escolher as canções foi um dos trabalhos mais cuidadosos. "Eu fiquei pensando, por exemplo, o que eu faço com Marília, que tem 20 aninhos? Ela não tinha nem nascido na época de alguns clássicos do sertanejo. Então, já imaginei que o melhor a fazer seria dar a ela uma música inédita", explica Roberta Miranda.
As duas cantam a faixa-título, "Os Tempos Mudaram". "Essa música eu não fiz pensando nesse show ou nas meninas. Ela fala mais sobre como as coisas hoje são diferentes de como eram antes. O amor é sempre o assunto, mas, quando a gente é jovem, acha que é dono do mundo e se apaixona e desapaixona fácil. Quando a experiência vai chegando, você vai rodeando a pessoa de carinho e respeito e vai amando de uma forma mais calma."
Roberta lembra que já fez grandes shows e gravou outros DVDs grandiosos, mas diz que esse tem algo de especial. "É apoteótico. Reúne toda uma geração de mulheres em um show gravado no Dia da Mulher. Celebramos esse momento em que chegamos lá, todas unidas", diz Roberta.
SORTUDAS
A rainha do sertanejo separou alguns clássicos para as convidadas. Day & Lara cantaram "Boate Azul", sucesso de Milionário & José Rico. Maiara & Maraisa mostraram o sucesso da própria Roberta, "Vá com Deus".
"Meu Dengo", gravada por Roberta nos anos 1980, tem a participação de Solange Almeida. O show se encerra com todas as convidadas cantando "A Majestade o Sabiá", composição de Roberta que é sempre lembrada como um clássico.
Comentários
Ver todos os comentários