Música

Além do requebrado, Anitta investe pesado para levar sua música a outros países

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além do requebrado, Anitta sempre teve a determinação como seu ponto forte. Decidida a investir em uma carreira internacional, a cantora carioca trabalhou num planejamento minucioso, investiu pesado em profissionais de primeira e lançou "Paradinha", sua primeira canção de olho no mercado estrangeiro. 

A faixa, em que ela canta em espanhol, teve sucesso instantâneo. Em cinco dias já havia ultrapassado os 18 milhões de visualizações no YouTube. No site Spotify, a canção foi tocada 500 mil vezes em seu primeiro dia no ar, recorde para um artista brasileira.

"Fiz uma série de pesquisas e sabia que as letras em espanhol iriam ganhar destaque. 'Despacito' está aí para provar", diz ela.

Anitta conta também que estudou os sotaques dos diferentes países hispânicos para que Paradinha não ficasse ligada a apenas um lugar.

Outro cuidado foi com relação à dança e à forma como ela seria mostrada no clipe, gravado em Nova York. "Os movimentos que faço com o quadril são minha marca aqui no Brasil. Mas, em outro país, eles não sabem. Trabalhamos para que o público internacional pudesse ver bem a dança."

A cantora também se cercou de pessoas experientes e que já trabalharam ao lado de celebridades internacionais da música. Uma delas é a estilista Patti Wilson, americana que vestiu diversos cantores famosos.

"Fiquei encantada com a humildade da Patti. Ela me ligou, perguntando o que eu gostaria de vestir. Disse que usaria qualquer coisa. A única recomendação que fiz foi que ela fizesse peças que deixassem o meu corpo livre para dançar", lembra Anitta, que também conta com o trabalho de uma agência responsável pela carreira de várias estrelas.

Feliz com os primeiros passos, a artista mostra ter os pés no chão. "É uma tentativa. Se a carreira internacional não der certo, vou encarar com tranquilidade", completa.

Tony Góes: Anitta tem chances de fazer carreira internacional?

Passos largos

Ao mesmo tempo em que Anitta reconhece que está no início de seu sonho, ela colhe os frutos da estratégia bem calculada que vem seguindo. A cantora apareceu no "The Tonight Show", apresentado por Jimmy Fallon, um dos programas de destaque da TV dos EUA, dividindo o palco com Iggy Azalea. As duas gravaram "Switch", cantada em inglês.

Anitta também apareceu no prêmio MTV Awards México e fez contato com outros artistas latinos.

A musa ainda conta com o apoio de sua legião de fãs, que, além de fazer "Paradinha" bombar nas mídias do Brasil, vem dando um jeitinho para que ela ganhe repercussão internacional. O site "Central Anitta" ensina a mudar o número de identificação do computador para dar a impressão de que a música é bastante acessada no exterior. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias