Humanos

18% dos jovens nunca usam camisinha em relações sexuais, diz pesquisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma pesquisa online do painel online Conectaí, em parceria com o portal youPix, revelou que 18% dos jovens brasileiros não usam camisinha durante as relações sexuais. Ainda segundo as respostas dos internautas, a idade média para a primeira transa é 17 anos.

Entretanto, 19% deles dizem que nunca transaram, e 54% dos que já tiveram relações sexuais sempre usam camisinha. Apenas 17% afirmaram que só usam quando lembram.

Quase um terço dos internautas entrevistados (32%), entre 15 e 33 anos, disseram já ter cometido algum ato ilícito. Quatorze porcento deles afirmaram ter dirigido depois de beber e 23% de ter o costume de fumar maconha. Entretanto, quatro em cada dez brasileiros que participaram da pesquisa (41%) responderam já ter experimentado a droga.

A maioria dos entrevistados (56%) também respondeu que consome bebida alcoólica. Entre esses, 67% disse que costumam beber com os pais. Mas quando o assunto é bebida e direção, 42% afirmam que nem eles ou outra pessoa da família dirige depois de consumir bebida alcoólica. O ato ilegal, porém, foi assumido por 14% dos entrevistados.

Os jovens responderam, em sua maioria, que novas experiências sexuais não fazem parte de suas vidas. Entre os entrevistados, 69% disseram nunca ter ficado com alguém do mesmo sexo.

Mas 16% responderam que já beijaram e transaram com alguém do mesmo sexo, na maioria homens, e 14% já beijaram alguém do mesmo sexo, quesito no qual as mulheres superam. Ainda nas relações sociais, 58% dos jovens revelaram já ter marcado um encontro pessoal com alguém que conheceram na internet, e 46% gostariam de ter uma cerimônia tradicional de casamento.

A pesquisa foi feita entre os dias 26 de junho e 2 de julho, com 1.063 internautas com até 33 anos de idade. A participação foi voluntária.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias