Fofices

Mickey e personagem perdido de Disney se reúnem em videogame

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crédito: Divulgação
Mickey e o coelho Oswald se reúnem em jogo de videogame

O primeiro personagem animado criado por Walt Disney (1901-1966), Oswald, o Coelho Sortudo, está de volta. Agora ele se juntará ao famoso Mickey Mouse para se tornar protagonista do jogo de videogame "Disney Epic Mickey 2: Poder em Dobro".

Se os dois já apareciam na primeira edição da franquia, nesta -- que ainda está em desenvolvimento e será lançada no segundo semestre de 2012 -- também será possível jogar com o coelho e o camundongo em parceria. Em um lugar chamado Wasteland, abandonado há 80 anos e cheio de atrações da Disney, Mickey usa um pincel mágico e Oswald, um controle remoto que lhe permite dominar a eletricidade.

Walt Disney perdeu seu personagem em 1928, em uma disputa com os estúdios Universal, e morreu sem ter o gosto de vê-lo ao lado de Pateta, Pato Donald e todas as suas outras criações.

Apenas em 2006, após um acordo entre as empresas, a Disney recuperou os direitos sobre o coelho. Desde então, Oswald passou a dividir cenários de videogame com Mickey, espécie de irmão dele.

Segundo a companhia, o jogo poderá ser disputado nas plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e Wii.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias