Factoides

HUMOR: As 25 maneiras de ficar milionário sendo um rebelde-a-favor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Você quer patrocínio de estatal e, ao mesmo tempo, manter a sua fama de mau? Você acha Paris o lugar perfeito para morar, mas gosta de ser amado pela gente amiga e suada de São Bernardo? Você quer passar o rodo nas gatinhas de esquerda, mas continuar bebendo um scotch mais velho do que elas?

Esta é sua chance! Tenha glória! Tenha fortuna! Tenha as mulheres aos seus pés! Aprenda como ser um Rebelde-a-Favor! Não requer prática e nem habilidade!

1 - O Rebelde-a-Favor repete sempre as sábias palavras de Lílian: "Eu sou rebelde porque o mundo quis assim/ Porque nunca me trataram com amor... " (Lênin e Lílian, "Teoria e Prática da Rebeldia")

2 - O Rebelde-a-Favor está sempre à frente do seu tempo. E o tempo vai atrás dele, só encoxando.

3 - O Rebelde-a-Favor é totalmente favorável ao encoxamento. Desde que praticado entre pessoas do mesmo sexo, claro.

4 - O Rebelde-a-Favor tem pose de rebelde, sabor de rebelde e fama de rebelde. Quando vai pegar o cheque no patrocinador, ele esbraveja bem alto: "Cheque?! Só aceito depósito em conta, seu lacaio das empresas de celulose!"

5 - O Rebelde-a-Favor é sempre contra alguma coisa, mas faz isso de forma muito proativa: mesmo quando é contra, é pró. Por exemplo: "Abaixo os carros, viva o prefeito lindão!"; "Abaixo as energias sujas, viva o Pré-Sal gostosão!". Etc.

6 - O Rebelde-a-Favor defende as vítimas da oligarquia cruel, injusta e cafajeste. Afinal, não dá para ser a favor do José Sarney e mesmo assim ser rebelde. Pensando bem, dá sim. Eu não entendo nada de rebeldia mesmo... Droga.

7 - O Rebelde-a-Favor sabe que o futuro o absolverá, mas tem em mente que o presente é que paga suas contas.

8 - O Rebelde-a-Favor é trendy e hipster, mesmo quando incompreendido. No futuro, ele sempre poderá encher o peito e dizer: "Eu fui o único a compreender que dólar na cueca era uma coisa, tipo assim, super stylish enquanto tendência na moda fashion!"

9 - O Rebelde-a-Favor está sempre em ação. Não dá para ser rebelde esparramado no sofá. Hmmm... Pensando bem, dá sim. Já inventaram o Facebook!

Crédito: Edson Aran

10 - O Rebelde-a-Favor sabe que o Facebook se divide em três grandes grupos sociais: os Politicamente-Corretos-Que-Não-Admitem-Opiniões-Divergentes; os Politicamente-Incorretos-Que-Não-Suportam-Opiniões-Discordantes e as Gordas-Em-Festa-Com-Copos-de-Cerveja-na-Mão. Diga sempre que as gordas são lindas e esbraveje contra o padrão de beleza imposto pela mídia.

11 - O Rebelde-a-Favor é sempre contra o padrão de beleza imposto pela mídia. É uma estratégia ótima para pegar mulheres que seguem fielmente o padrão de beleza imposto pela mídia.

12 - O Rebelde-a-Favor é um indignado, mas escolhe muito bem contra o que se indignar. Jamais se indigne contra quem pode patrocinar o blog. Fica a dica.

13 - O Rebelde-a-Favor adora festival de cinema do Kafiristão. Nunca tem ninguém na sala e dá para tuitar adoidado. #PartiuFestivalKafiristão #AbaixoHollywood #NinguémSaiDessaPlantaçãoDeOliveirasCacete

14 - O Rebelde-a-Favor é radicalmente intolerante com a intolerância dos outros.

15 - O Rebelde-a-Favor é irmão gêmeo do Conservador-do-Contra, especialmente em questões sexuais. Ambos são contra o amor livre, a pornografia, o erotismo, a sensualidade, a nudez e a suruba (os dois nunca são convidados).

16 - O Rebelde-a-Favor, mesmo quando defende o indefensável, o faz de forma resolutamente convicta: "A imprensa burguesa, PIG, canalha e investigativa precisa ser censurada imediatamente para o bem o Brasil!"

17 - O Rebelde-a-Favor fala sempre em nome do Brasil, embora prefira viver na França ou na Holanda. Quem não?

18 - O Rebelde-a-Favor não gosta de humor, mesmo quando faz humor. Ele acha que o humor não respeita nada e que isso é uma tremenda falta de humor. E de respeito.

19 - O Rebelde-a-Favor, quando usa de ironia, sempre tem o cuidado de levantar a plaquinha "#ironia".

20 - O Rebelde-a-Favor é a favor de mudanças estruturais, desde que não afetem a empresa do papai.

21 - O Rebelde-a-Favor vai sempre rumo à Estação Finlândia, mas prefere viajar num trenzinho da alegria.

21 - O Rebelde-a-Favor, quando não sabe bem em quem bater, escolhe sempre a Insensatez Humana. A Insensatez Humana é bacana porque ela nunca reage.

22 - O Rebelde-a-Favor não corre riscos desnecessários. Nem riscos necessários. O Rebelde-a-Favor não corre riscos.

24 - O Rebelde-a-Favor é a favor de derrubar imediatamente tudo o que já caiu há pelo menos 50 anos. Ou mais.

25 - O Rebelde-a-Favor jamais faz churrasco com vacas sagradas.

(Semana que vem neste mesmo bat-canal: "25 maneiras de ficar milionário sendo um Conservador-do-Contra". Não perca.)


EDSON ARAN é autor de seis livros. O mais recente, "O amor é outra coisa" (Jardim dos Livros), fala sobre o sentido da vida e tem mais de duzentos pensamentos cretinos. Também é roteirista. Seu site é o www.sitedoaran.com.br

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias