Globo busca atores conhecidos do público paulista para novela de Aguinaldo Silva
Ideia do diretor Luiz Henrique Rios e da emissora é que 'Três Graças' consolide de novo novela das nove em São Paulo
A direção da novela "Três Graças" (nome provisório), que vai entrar no lugar de "Vale Tudo" no horário das nove em outubro na Globo, está em busca de atores mais conhecidos do público de São Paulo para o elenco da produção.
Segundo apurou a coluna, o objetivo é agradar o público paulista, que tem sintonizado menos as novelas das nove nos últimos anos. O último grande sucesso foi o remake de "Pantanal" (2022), que alcançou 30 pontos de média. Esse foi um dos motivos que fez a Globo mudar a ambientação da novela do Rio de Janeiro para São Paulo.
São Paulo é uma cidade de muita importância para a televisão brasileira. É nela que estão concentradas 70% dos investimentos de publicidade em mídia. É sua audiência que costuma mudar destinos nas emissoras.
"Três Graças" deve misturar atores de confiança de Aguinaldo Silva, além de nomes conhecidos do teatro paulista ou de novelas importantes que se passaram em São Paulo. A ideia da Globo é fechar o elenco até o início de maio.
As gravações de "Três Graças" estão marcadas para começar em julho. Sua estreia, se nada mudar, está programada para outubro.
"Três Graças" conta a história de uma família que mora em um bairro pobre e é formada por avó, mãe e neta. As três tinham uma dura realidade em comum: todas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas, sem a ajuda dos seus companheiros ou namorados.
Aguinaldo Silva estava fora da televisão desde que saiu da Globo em 2020. Sua última novela foi "O Sétimo Guardião" (2018), considerada uma das piores produções do horário das nove em todos os tempos. Na emissora, fez sucessos como "Senhora do Destino" (2004) e "Fina Estampa" (2011).
Durante a pandemia de covid-19, ele teve tramas reprisadas com sucesso, como "Império" (2014), que foram escolhas pessoais de Amauri Soares, atual diretor-executivo da TV e Estúdios Globo.
Comentários
Ver todos os comentários