Notícias
Assine a Folha
Busca

Publicidade

estranho!

Cerveja faz bem para os ossos, diz estudo

26/08/2011 - 14h54

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os beberrões de plantão têm mais uma desculpa para encherem a cara de cerveja.

Artista sonâmbulo só consegue desenhar enquanto dorme; veja
Bebês bilíngues têm maior capacidade de aprendizagem linguística
Mudanças no clima também afetam a saúde mental, alerta estudo

Um estudo da Universidade de Extremadura, na Espanha, constatou que o líquido traz benefícios à saúde.

O principal deles? Evita o enfraquecimento dos ossos e, por isso, pode ajudar a prevenir a osteoporose.

A pesquisa comparou a densidade óssea de 1.697 voluntárias com idade média de 48,4 anos.

Das que consumiam álcool regularmente, foram comparadas as que consumiam cerveja e vinho.

As que preferiam cerveja, tiveram resultados melhores.

Os cientistas concluíram que, provavelmente, os hormônios da cerveja são os responsáveis pelo resultado positivo.

Divulgação
Diversos rótulos de cerveja, que faz bem para os ossos
Diversos rótulos de cerveja, que faz bem para os ossos
  • Últimas notícias 
  •  

gostou? leia também

  •  

Publicidade

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha