Você viu?

Aplicativo exclusivo para celebridades promete aumentar interação com fãs

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Facebook lançou nesta quinta-feira (7) um aplicativo que tem como objetivo ajudar a interação entre celebridades e seus fãs.

Batizado de Mentions, ele só poderá ser baixado por pessoas que têm perfil público verificado na rede social e está disponível, por enquanto, para o sistema iOS.

Cerca de 12 personalidades brasileiras já usaram o app, ainda na sua versão beta. Entre elas estavam personalidades conhecidas pelo seu "empenho" em redes sociais, como Anitta, Luciano Huck, David Luiz e Marcelo Tas.

Entre as funcionalidades, o aplicativo permite a pessoa acompanhar as principais tendências e discussões quando seu nome é citado, além de permitir criação de seções Face to Faces.

De acordo com Christian Rôças, líder de parcerias estratégicas em entretenimento do Facebook e do Instagram no Brasil, foram feitas mais de 1 bilhão de interações durante a Copa do Mundo.

Para os fãs apaixonados, a rede social promete ser um canal para conhecer melhor o ídolo sem intermediários.

Mas nem tudo são flores para as celebridades. William Shatner, o famoso capitão Kirk da primeira versão de "Jornada nas Estrelas", não gostou do aplicativo e usou seu Tmblr para criticar o Mentions após ser convidado para seguir seu desafeto, o ator George Takei, assim como outros famosos.

"É um aplicativo novo e nós queremos torná-lo popular, então, é natural ele ter esse botão que pede para essas pessoas seguirem outros famosos", defendeu Rôças.

Crédito: Reprodução Novo aplicativo do Facebook, Mentions, para celebridades
Novo aplicativo do Facebook, Mentions, para celebridades

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias