Estilo

Primeiro homem a dirigir a 'Vogue' britânica, Edward Enninful lança revista no Snapchat

Edward Enninful ao lado da modelo britânica Naomi Campbell, em 2016
Edward Enninful ao lado da modelo britânica Naomi Campbell, em 2016 - Philip Toscano-27.out.2016/AFP


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Edward Enninful assumiu nesta terça-feira (1°) o cargo de editor-chefe da "Vogue" britânica. Ele é o primeiro homem, negro e homossexual a assumir o comando da revista.

O stylist tem o objetivo de dar uma nova imagem à famosa revista de moda. Em seu primeiro dia, Enninful lançou a "Vogue" no Snapchat, segundo a BBC News.

"A Vogue britânica é uma grande revista, com um legado de criatividade e inovação. Tenho muita vontade de continuar produzindo esta bela e emocionante revista para os seus leitores", declarou o ex-modelo e designer de 45 anos, que sucede Alexandra Shulman. 

Enninful, conhecido por seu ativismo político e suas frases provocadoras, já atraiu para a publicação seus amigos famosos, como as modelos britânicas Naomi Campbell e Kate Moss, o diretor e artista Steve McQueen, e Grace Coddington, da edição americana da "Vogue". 

De origem ganesa, Edward Enninful cresceu em Londres, onde deu os primeiros passos no mundo da moda em uma agência de modelos aos 16 anos. Dois anos depois, se tornou o diretor de moda mais jovem da revista britânica "i-D". 

O stylist Edward Enninful
O stylist Edward Enninful - Mert Marcus/Reprodução

Ocupou diversos cargos nas edições italiana e americana da "Vogue". Desde 2011, ele foi o diretor criativo e de moda da revista americana "W Magazine", outra publicação do grupo Condé Nast International.

Seu cachorro, Ru, um Boston terrier que leva o nome da drag queen RuPaul, tem a própria conta no Instagram com cerca de 11,5 seguidores.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias