Estilo

Folha estreia blog sobre cotidiano de mulheres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A jornalista Marcella Franco, 37, estreia nesta sexta-feira (11) na Folha "Do Meu Folhetim", blog em que abordará mulheres, maternidade, comportamento, relacionamento e sexo.

"A primeira publicação fala sobre o ciclo da vida, desde o útero da mãe até os perrengues e momentos bacanas que a gente passa", diz a jornalista, que mora em São Paulo e tem um filho, Teodoro, e uma enteada, Isabel, de 8 e 9 anos, respectivamente.

Franco trabalhou na Folha no começo dos anos 2000, quando tinha 19 anos –na época, era repórter da "Ilustrada". Posteriormente, morou no Rio de Janeiro, onde atuou no "Jornal do Brasil". Também teve passagens pela MTV, site R7 e revistas "Bravo" e "Alfa".

A jornalista Marcella Franco
A jornalista Marcella Franco - Arquivo pessoal

"Não tem tanto aquele frio na barriga de quando se começa alguma coisa completamente desconhecida, mas tem uma responsabilidade imensa por escrever no maior jornal do Brasil. Também tem um gosto de 'volta para casa'."

O nome, "Do Meu Folhetim", é inspirado na música "Folhetim", de Chico Buarque. "E é uma maneira de demonstrar que aquilo ali é um diário da minha vida", diz.

"Agora que os meus filhos estão grandes, estou num momento profissional e pessoal em que posso me dedicar muito mais às coisas de que gosto do que às coisas que eu precisava fazer para sobreviver."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias