Zapping - Fefito

"Balacobaco" estreia com 8 pontos; cenas de animação chamam a atenção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O primeiro capítulo da novela "Balacobaco", de Gisele Joras, que estreou anteontem na Record, marcou oito pontos no Ibope, elevando um pouco a audiência da teledramaturgia da emissora. No entanto, as estreias das duas antecessoras, "Vidas em Jogo" (2011) e "Máscaras" (2012), foram melhores - ambas marcaram 11 pontos. "Balacobaco" mesclou cenas de humor, protagonizadas pela dupla Zé Maria (Silvio Guindane) e Cremilda (Solange Couto), e de vilania, por meio do personagem Norberto (Bruno Ferrari). Nessas sequências, cenas em animação, nas quais ele imaginava matar o seu sócio Eduardo (Victor Pecoraro), chamaram a atenção.

Autoridade
O ator Tarcísio Meira entrará na novela "Gabriela" (Globo), a partir de terça-feira. Na trama, ele será um juiz, cujo primeiro trabalho será julgar a anulação do casamento de Gabriela com Nacib.

Recorde
No capítulo de anteontem, quando Carminha armou um plano para matar Max, "Avenida Brasil" marcou 46 pontos na audiência, com 72% de share (participação no número de televisores ligados) - recorde da trama até então.

Recorde 2
"A Grande Família" tem sido beneficiada com toda a repercussão em torno da novela de João Emanuel Carneiro. Anteontem, a série anotou 29 pontos, recorde do ano.

Balança
A equipe do "Medida Certa", do "Fantástico" (Globo), fará gravações de Ronaldo Fenômeno durante a sua viagem à China, entre os dias 16 e 22. O preparador físico Márcio Atalla estará com o ex-jogador.

Disputa
Record e SBT continuam na disputa pela vice-liderança na audiência. De janeiro a setembro, das 7h à meia-noite, a emissora de Edir Macedo teve 6,3 pontos de média contra 5,5 da emissora de Silvio Santos.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias