Zapping - Fefito

Preconceito e samba marcam primeiro capítulo de "Lado a Lado"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O primeiro capítulo de "Lado a Lado" (Globo) mostrou todos os elementos-chave que vão permear a história da novela. Na primeira cena, negros se divertiam nas ruas do Rio, durante o Carnaval de 1903. Entre eles, Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos), um mestre da capoeira. Paralelamente, Constância (Patrícia Pillar) revelava o seu lado preconceituoso quanto às festas pagãs e aos negros. Sem contar as críticas à filha Laura (Marjorie Estiano), que quer ter uma vida independente. Segundo dados prévios do Ibope, "Lado a Lado" marcou 18 pontos, menos que os primeiros capítulos das antecessoras "Amor Eterno Amor" (23) e "A Vida da Gente" (23).

DOBROU

Apresentado por Britto Jr. e Ana Hickmann, o "Programa da Tarde", que estreou ontem na Record, marcou oito pontos de média na prévia. Com esse resultado, a emissora dobrou a sua audiência no horário e ficou em segundo lugar no Ibope, perdendo para a Globo. Exibida, ao vivo, das 14h30 às 17h30, a atração mostrou uma reportagem sobre motoboys com Anderson Silva, o quadro "Babado Fashion", um jogo com o deputado federal Tiririca e a visita de Ana ao humorista Shaolin, que se recupera de um acidente de carro. Ana e Britto ficaram quase todo o tempo atrás de uma bancada, de onde conversavam com os convidados e apresentavam os quadros.

CONFUSÃO

Durante as gravações de "Subúrbia", que estreia em novembro na Globo, o diretor Luiz Fernando Carvalho teria atingido um operador de áudio com um chute. Segundo a emissora, o acidente não foi intencional.

CONFUSÃO 2

Carvalho gravava, com a câmera na mão, em um local pequeno, quando notou que um equipamento de áudio aparecia em cena. Ele tentou afastá-lo com o pé, atingindo o operador de áudio. O funcionário, que é terceirizado, fez um B.O. no 5º DP, no Rio. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

TROCA

Autor de novelas de sucesso, como "Uga Uga" (2000) e "Quatro por Quatro" (1994), Carlos Lombardi é o mais novo contratado da Record. O seu contrato com a Globo havia acabado em abril deste ano. Lombardi deve estrear na nova emissora em 2013.

ATRASO

A Rede TV! voltou a atrasar o pagamento de parte de seus funcionários.

REPRISE

A novela infantil "Gotinha de Amor" substituirá "Pequena Travessa" no SBT. A reestreia do folhetim, que foi exibido pela primeira vez em 2001, acontece na próxima segunda-feira.

Fernando Oliveira

Fernando Oliveira, 34, conhecido também como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela "IstoÉ Gente", "Diário de S. Paulo", "iG", "R7". Apresenta os programas "Estação Plural", na TV Brasil, e "Mulheres", na TV Gazeta. A coluna "Zapping" é publicada diariamente no jornal "Agora", além da coluna "Olá".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias