Tony Goes

A carreira de MC Biel irá sobreviver a esta semana infernal?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Que pena, estava tudo indo tão bem. MC Bielou apenas Biel, como prefere a gravadora Warner Music— estava em vias de se tornar o Justin Bieber brasileiro, com quem se parece até no nome.

Bonito, “marrento”, sorridente, ele combina o que os americanos chamam de “street credibility” (a credibilidade de quem conhece as ruas) com o ar inofensivo de um garoto da classe média. Um “bad boy” sem exageros, e prontinho para transicionar do funk ao pop como já fizeram Anitta e Ludmila.

Mas, nos últimos dias, Biel exagerou. Seu inferno astral começou na segunda-feira (8), quando o programa “Cidade Alerta” (Record) divulgou um áudio onde o cantor assedia sexualmente a jornalista que o entrevistava.

O "timing" não podia ser pior. O Brasil vive a ressaca de uma onda de crimes sexuais, e a violência contra a mulher entrou na pauta do dia. A fala de Biel é um exemplo cristalino da cultura do estupro que muita gente diz não existir entre nós: grosseira, escarnecedora e certa da impunidade.

Pegou tão mal que até um movimento de defesa orquestrado por alguns fãs, a #CorrenteDeAmorDoBiel, naufragou nas redes sociais.

O rapaz primeiro tentou minimizar seu ato. Mas depois, assessorado por bons profissionais de relações públicas, lançou nesta quinta (9) um vídeo pedindo desculpas.

O pior é que este episódio não foi o único que o afligiu nesta semaninha dos infernos. Na terça (7), talvez abalado pela repercussão do caso de assédio, Biel teria provocado um acidente em Lorena, cidade do interior de São Paulo onde nasceu e vive até hoje.

Como se não bastasse, teria fugido sem prestar atendimento a uma moça que se feriu depois de ter sua moto abalroada pelo carro dirigido por ele.

O rapper novamente alegou inocência, mas em seguida declarou que vai arcar com todo o tratamento da vítima, “independentemente do que for apurado”. Olha o dedinho do assessor aí também, gente!

De fato, estamos presenciando uma autêntica operação salva-carreira. Afinal, um cara com tanto potencial não pode detonar em tão poucos os dias o dinheiro que já foi investido nele.

Biel tem apenas 20 anos, e a juventude pode até servir de atenuante para as bobagens que faz. Mas nem por isso ele deve ser automaticamente perdoado.

Aliás, “bobagens” é bondade minha. Se confirmada a culpa, Biel cometeu dois crimes e merece ser punido por eles.

Alguns castigos já estão acontecendo: o cantor foi desconvidado a conduzir a tocha olímpica e posto na geladeira pela Globo, que pensava em convocá-lo para a próxima edição da “Dança dos Famosos”.

Biel conseguiu jogar óleo na própria pista, justo no momento em que sua carreira estava acelerando. Resta saber se ele perdeu a química que tinha com os fãs.

MC Biel é acusado de assédio por uma jornalista durante uma entrevista
MC Biel é acusado de assédio por uma jornalista durante uma entrevista *** **** - Reprodução/Instagram/biel

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias